Assine agora| Versão impressa
Publicado em 12/12/2017 às 00:10h - Atualizado em 12/12/2017 às 00:09h Por: Editores

Unijore condecora Jeane Nogarolli Guioti com o prêmio de apoio a cultura


Site

*Redação

Após duas festas informais de confraternização entre os sócios e obter sucesso em atividades fixas  que fazem parte de sua programação oficial, como Concurso de Frases no aniversário de Maringá, ExpoUnijore, Feijoada Cultural, Tenda Literária na FLIM e outras pontuais, o fim de ano da União dos Profissionais das Artes, Jornalismo e Literatura- Unijore-  se encerra com a realização de sua mais importante e solene cerimônia: a entrega de sua condecoração máxima de valorização do cenário cultural de Maringá: o Prêmio Unijore de Apoio a Cultura.

O prêmio, em forma de certificação, idealizado e documentado em Ata Administrativa e posteriormente registrado em cartório de Títulos e Documentos,  é única homenagem do gênero no interior paranaense de valorização à pessoas físicas ou jurídicas que, de maneira espontânea, apoiam manifestações jornalísticas, artísticas ou culturais sem precisar buscar ou esperar apoios oficiais, como Lei Rouanet,  Aniceto Matti e muitos outros. Baseado em uma lista tríplice de pesquisa, o prêmio deste ano vai para Jeane Nogarolli.

Em sua primeira parte, a solenidade obedecerá o ritual greco-romano, com todos os sócios vestindo a estola que identifica seus sócios visualmente em eventos oficiais de gala, e um dos símbolos sagrados da liturgia greco-romana das Artes e das Letras. O modelo adotado em Maringá obedece o mesmo design usado pela Academia Internacional de Cultura, que tem como patrono Machado de Assis.

Ainda na primeira parte, antes do jantar, os núcleos do quadro associativo serão ampliados com o cerimonial de posses de novos sócios que preencheram as exigências seletivas e estatutárias para prestar o Juramento do Unijoriano:  Beatriz Pazini (Artes), Maria Inês Botelho (Artes, ) Morimassa Morre (Artes), Marilza Soria Toniolo (Artes) , Ivana Martins (Jornalismo) , Maria Helena Macedo Lessa (Literatura),Maria Vergínia Gonçalves dos Santos (Literatura),  Gustavo Ferro (Jornalismo) e Carlos Mariucci (Artes). A parte solene se encerra com o serviço de jantar e entrega de presentes ao amigo secreto.


Galeira de imagens






Ver em PDF


Endereço
Rua Martin Afonso, 1587
Jd. Novo Horizonte - Sede Própria
WhatsApp
(44)99115.2018

E-mail
joelcardoso@globo.com

Telefone
(44) 3026-8585
Você concorda com uma nova licitação do parque de exposições?




Copyright© - Portal Glup
Central de Atendimento | Anuncie no Glup
JC Mantovan