Assine agora| Versão impressa
Publicado em 12/09/2017 às 15:08h - Atualizado em 12/09/2017 às 15:08h Por: Editores

Tribuna da Câmara foi ocupada pela Unijore nesta terça-feira, 12


Site

*Redação

Mais que viver um momento de reconhecimento pelo espaço que ocupa no cenário cultural maringaense, a União dos Profissionais das Artes, Jornalismo e Literatura- Unijore- ocupou hoje pela manhã na sessão da Câmara Municipal a tribuna dos vereadores para agradecer o apoio do legislativo na cessão do espaço para a realização da IV ExpoUnijore.  Desde o início do mês, mais de 100 trabalhos de sócios ocupam espaço nas galerias do hall de entrada da CMM.

O presidente da Unijore abriu o espaço falando sobre a existência e os objetivos da agremiação cultural que completa 4 anos neste mês de outubro. Lembrou das campanhas fixas que abraçou como a criação do Museu da Literatura e da Imprensa, a inclusão de livros escritores por autores maringaenses nos vestibulares da UEM, a instituição do Prêmio Unijore de Incentivo à Cultura e outras ações tradicionais, como o Concurso de Frases no aniversário de Maringá, etc.

Na sequência, fez uso da palavra o sócio fundador e apoiador da Unijore, jornalista Verdelírio Barbosa, realçando a importância da instituição em suas áreas de abrangência e como profissional da imprensa, ocupando espaço no Núcleo Jornalismo, aproveitou para tecer comentários sobre ações preventivas que o legislativo precisa adotar para evitar conflitos administrativos. Na sequência, foi lida a justificativa de ausência de outro sócio fundador, o jornalista Franklin Silva.

O encerramento do espaço cultural foi feito pelo vice-presidente da Unijore, o poeta Jaime Vieira, que foi bastante aplaudido com sua poesia em homenagem a Maringá. Também estiveram presentes na solenidade os sócios Feres (poeta), Mzariucci (Artes), Sumiko Maebara (Fotos) e  Railda Masson. (Escritora) Todos estavam usando a estola greco-romana, símbolo de respeito em solenidades oficiais. Ao final, os vereadores fizeram questão de posar com os unijorianos. (Veja mais fotos na página www.facebook.com/groups/unijore e www.portalglup.com/fotos).






Ver em PDF


Endereço
Rua Martin Afonso, 1587
Jd. Novo Horizonte - Sede Própria
WhatsApp
(44)99115.2018

E-mail
joelcardoso@globo.com

Telefone
(44) 3026-8585
PREFEITURAS - Classifique os 100 dias de governo





Copyright© - Portal Glup
Central de Atendimento | Anuncie no Glup
JC Mantovan