Assine agora| Versão impressa
Publicado em 08/06/2018 às 00:00h - Atualizado em 07/06/2018 às 22:38h Por: Editores

Prêmio para quem valoriza a cultura fará parte do calendário oficial


Site

*Redação

Em sessão plenária realizada nesta quinta-feira (7), os vereadores de Maringá aprovaram em primeira discussão projeto de lei de autoria do vereador Mariucci (PT) que inclui o Prêmio Unijore de Apoio a Cultura (PuAc) no calendário oficial de atividades culturais de Maringá.

Desde que foi criado pela União dos Profissionais das Artes, Jornalismo e Literatura, o PuAc  já homenageou duas personalidades locais com o prêmio, a primeira ligada à comunicação ( Fundação João Ciofi)  e a segunda outorga, conferida para uma executiva da área de cartões de crédito. (Jeane Nogaroli).

 

Ao usar a tribuna da Câmara, Mariucci, o autor da Lei fez um relato das dificuldades que artistas, jornalistas e escritores encontram para expandir suas criações independentes “e nada mais justo que uma entidade cultural e sem fins lucrativos como a  Unijore, reconheça e valorize o interesse de quem ajuda a expandir a cultura maringaense”, observou.

Aprovada por unanimidade pelos 15 vereadores presentes na sessão, o projeto segue para segunda votação e, aprovado, será encaminhado para sanção do prefeito Ulisses Maia. Ao final de votação, o presidente da Unijore, jornalista Joel Cardoso, que acompanhou a sessão, recebeu vários cumprimentos pela iniciativa em criar o Prêmio.

 






Ver em PDF


Endereço
Rua Martin Afonso, 1587
Jd. Novo Horizonte - Sede Própria
WhatsApp
(44)99115.2018

E-mail
joelcardoso@globo.com

Telefone
(44) 3026-8585
Quem você gostaria de ver como convidado na V Flim Maringá?







Copyright© - Portal Glup
Central de Atendimento | Anuncie no Glup
JC Mantovan