Assine agora| Versão impressa
Publicado em 01/10/2018 às 10:43h - Atualizado em 02/10/2018 às 09:29h Por: Redação-Maringa

Olhos - Incômodo pode ser conjuntivite


Há vários tipos de conjuntivite, mas os principais são viral, alérgico e bacteriano
Site

A conjuntivite é uma inflamação da conjuntiva, fina camada transparente que reveste o branco dos olhos. Quando ocorre, a parte branca dos olhos (membrana ocular), fica irritada, tornando-se avermelhada. 

A conjuntivite alérgica é o segundo tipo mais comum de inflamações oculares. Na primavera - é a estação mais favorável para adquirir a condição, devido a disseminação de pólen associada à poluição e tempo seco. A pessoa alérgica também pode apresentar inflamação em qualquer época e deve procurar um oftalmologista para buscar o tratamento adequado.

Segundo oftalmologistas, a conjuntivite bacteriana é a mais rara. Entretanto, é considerada a mais perigosa, pois pode causar perfuração da córnea, membrana responsável também pela proteção do olho, pelo foco da visão e pela entrada de luz para ver as imagens.

Entre os sintomas, estão a inflamação dos olhos e das pálpebras, que se tornam vermelhos, coceira, inchaço nos olhos, dificuldade e dor ao olhar para a luz, secreção purulenta ou esbranquiçada, visão borrada, olhos grudados ao acordar, sensação de areia ou cisco no olho e olhos lacrimejantes.

De acordo com o oftalmologista, as pessoas que apresentam conjuntivite com maior frequência são crianças e adolescentes, geralmente associados à conjuntivite viral. Como maneiras de prevenção, o médico aconselha a deixar o ambiente arejado e limpo, evitar compartilhar objetos com a pessoa infectada e evitar contato com as mãos do infectado.

O diagnóstico deve ser feito por um oftalmologista, que receitará o tratamento adequado conforme o tipo de conjuntivite. Geralmente, para fazer o tratamento de conjuntivite, são ministrados antibióticos via oral ou colírios. Lee afirma que colírios lubrificantes e uso de soro fisiológico podem ser utilizados durante o tempo seco, como maneira de aliviar o desconforto, mas com recomendação médica.

 






Ver em PDF


Endereço
Rua Martin Afonso, 1587
Jd. Novo Horizonte - Sede Própria
WhatsApp
(44)99115.2018

E-mail
joelcardoso@globo.com

Telefone
(44) 3026-8585
Eleições 2018 - Você já decidiu seu voto para presidente?




Copyright© - Portal Glup
Central de Atendimento | Anuncie no Glup
JC Mantovan