Assine agora| Versão impressa
Publicado em 03/10/2018 às 10:52h - Atualizado em 03/10/2018 às 10:52h Por: Redação-Maringa

O ronco pode afetar a saúde cardíaca


Site

o ronco e apneia do sono prejudicam imensamente o sistema cardiovascular. Quando a pessoa para de respirar durante o sono por mais de 10 segundos, quando volta existe um esforço inspiratório súbito e intenso, como um efeito de um fole sendo aberto com muita força e rapidez.  Isto faz com que essa pressão negativa do tórax aspire muito rapidamente grande volume de sangue venoso da cabeça e dos membros. 

Isso pode dilatar subitamente as cavidades cardíacas, levando a estiramento dos nervos, podendo levar a arritmias e até morte dormindo. Também existe correlação direta entre apneia do sono e hipertensão arterial e arritmias. O estado de estresse que a apneia do sono leva acaba por aumentar a adrenalina do corpo, que fica em níveis sempre altos, levando a diversas complicações, inclusive o AVC.

Como saber se eu tenho apneia do sono? 

Quem ronca todos os dias deve procurar um médico especialista em sono, que pode ser otorrinolaringologista, cardiologista ou neurologista, e realizar um exame que se chama de “polissonografia”, que é feito em um laboratório do sono, no qual a pessoa vai dormir a noite toda lá, com monitores de respiração, oxigenação, cardiológicos, eletroencefalograma etc. Muitos acreditam que não conseguem dormir no laboratório do sono, mas isso não corresponde à realidade. A massiva maioria dorme sim e consegue-se um resultado conclusivo.

Informações: R7






Ver em PDF


Endereço
Rua Martin Afonso, 1587
Jd. Novo Horizonte - Sede Própria
WhatsApp
(44)99101.3543

E-mail
joelglup@gmail.com

Telefone
(44) 3026-8585
Como pretende gastar o seu 13º salário?






Copyright© - Portal Glup
Central de Atendimento | Anuncie no Glup
JC Mantovan