Assine agora| Versão impressa
Publicado em 15/05/2018 às 22:07h - Atualizado em 15/05/2018 às 22:07h Por: Editores

Infecções hospitalares. Em Maringá hospitais mantém rígido controle


Site

Joel Cardoso

 

Vou aproveitar este final de terça-feira, 15, data instituída pelo Ministério da Saúde,   como o Dia Nacional do Controle das Infecções Hospitalares, e manifestar minha admiração pela assiduidade em pelo menos dois hospitais que como paciente, frequentei neste mês de maio: o Hospital Maringá e o Santa Rita, único hospital que mantém uma gerencia operacional 24 h. para atender o paciente com a total supervisão do gestor Hiran de Alencar Castilho.  

 Se existe uma conscientização e até comissões instituídas para o controle da infecção hospitalar, que tem como objetivo aumentar a segurança do paciente, dos visitantes e dos profissionais da saúde, nestes dois hospitais que estive como paciente o controle é bastante rígido. Há mais disponibilidade de médicos de plantão entre eles, mas todos com atendimento muito eficiente.

Tudo indica que em breve conhecerei a estrutura do centro cardiológico do Hospital Paraná e sua estrutura para o procedimento conhecido como ablação cardíaca, uma espécie de arritmia que provoca ocasionalmente uma fibrilação atrial desconfortável. A indicação deste procedimento foi feita por conceituados cardiologistas maringaenses: Dr. Raul D`Àurea Mora e Márcio Gianoto.  Mas isso é outro assunto. 






Ver em PDF


Endereço
Rua Martin Afonso, 1587
Jd. Novo Horizonte - Sede Própria
WhatsApp
(44)99115.2018

E-mail
joelcardoso@globo.com

Telefone
(44) 3026-8585
Agora, já encerrada a FLIM, cite quatro bons momentos em sua visita?






Copyright© - Portal Glup
Central de Atendimento | Anuncie no Glup
JC Mantovan