Assine agora| Versão impressa
Publicado em 13/12/2017 às 14:06h - Atualizado em 13/12/2017 às 14:16h Por: Redação

Farmácia móvel começa funcionar nesta quinta em Iguatemi


Site
A Secretária de Saúde, por meio da gerência de Farmácia e Medicamentos Especiais, inaugurou nesta quarta, 13, no distrito de Iguatemi a primeira farmácia móvel do Paraná. A unidade móvel vai distribuir os remédios controlados em todas as Unidades Básicas do Município. O serviço oferecido pelo Sistema Único de Saúde (SUS) começa na quinta, 14, na UBS de Iguetemi das 8 às 12 horas. Os usuários devem ficar atentos com ao calendário (em anexo), disponibilizado no site da prefeitura e nas UBSs (http://www2.maringa.pr.gov.br/site/).
 
Para o vice-prefeito Edson Scabora, a secretaria terá maior agilidade no atendimento de cerca de 13 mil pessoas cadastradas que fazem uso de medicamentos controlados. “Esse será o primeiro serviço móvel de farmácia oferecido no Paraná, ajudando as pessoas que antes precisavam se deslocar para outra UBS que entregava medicamentos controlados”, esclareceu o vice.
 
Maringá conta com 34 UBSs, mas apenas 10 entregavam medicamentos controlados, exatamente naquelas que contam com farmacêuticos. O novo sistema vai permitir acesso aos remédios controlados em todas as unidades. A farmácia móvel dará assistência farmacêutica e acompanhamento dos pacientes garantindo o acesso ao medicamento prescrito pelo médico.
 
O secretário de Saúde, Jair Biatto, disse que o número de unidades móveis devem ser ampliado assim que novos funcionários forem contratados. “No começo do ano apenas quatro unidades de saúde distribuíam remédios controlados, aumentamos para dez e agora implantamos a farmácia móvel para todos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) terem acesso aos medicamentos”, explicou Biatto. 
 
O vereador e autor do requerimento da farmácia móvel, Jean Marques, disse que a secretaria tem revolucionado a saúde em Maringá. “Visitei todos os serviços de saúde para verificar o que era preciso mudar e um deles foi aumentar as unidades que distribuíam remédios controlados. Percebemos que muitas pessoas tinham que se descolocar para buscar remédios e muitas não têm carro. A farmácia vai melhorar o atendimento e possibilitar que todos recebam o medicamento na UBS mais próxima”, afirmou Jean.
 
Os vereadores Onivaldo Barris e William Gentil, a diretora da UBS de Iguatemi, Geisiele Aparecida da Silva e a gerente de farmácia e medicamentos especiais, Larissa Zanoli também estiveram presentes na inauguração.
 
Fonte: Assessoria de imprensa





Ver em PDF


Endereço
Rua Martin Afonso, 1587
Jd. Novo Horizonte - Sede Própria
WhatsApp
(44)99115.2018

E-mail
joelcardoso@globo.com

Telefone
(44) 3026-8585
Maringá - O segundo ano de governo será melhor que o primeiro ?





Copyright© - Portal Glup
Central de Atendimento | Anuncie no Glup
JC Mantovan