Assine agora| Versão impressa
Publicado em 09/07/2018 às 00:01h - Atualizado em 08/07/2018 às 19:50h Por: Editores

Eleito presidente da SPC, médico é entrevistado pela RCP de julho


Site

 

O novo presidente eleito é o cardiologista
 intervencionista Raul D’Aurea Mora, de Maringá

**Redação da Revista Conexão Paraná.
Edição impressa e digital. Julho de 2018

Com a mesma formatação de outras instituições do gênero, a Sociedade Paranaense de Cardiologia (SPC) também elege com antecedência a equipe diretiva da gestão que sucede a atual. A respeitada SPC anunciou a nova diretoria para o biênio 2010/2021 que terá como presidente o cardiologista maringaense, Raul D’Aurea Mora, de Maringá.

Atualmente, a diretoria da SPC é presidida pelo doutor em Cardiologia, João Vicente Vítola, diretor geral da Quanta Diagnóstico e Terapia, em Curitiba, e consultor na área de cardiologia nuclear da Agência Internacional de Energia Atômica da ONU. A interiorização gestora da instituição deverá trazer benefícios e integração entre os associados da capital e todo o interior paranaense.


 Formado em Medicina pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UniRio), com especialização em Cardiologia pelo Instituto Estadual de Cardiologia Aloysio de Castro (IECAC) e em Hemodinâmica e Cardiologia Intervencionista pelo Instituto Dante Pazzanese de Cardiologia (IDPC), o médico atende no Hospital Maringá, cidade onde atua há 28 anos. Também é fellow na Sociedade Europeia de Cardilogia.


Em entrevista à Revista Conexão Paraná (RCP) o presidente eleito da SPC informou que, em sua gestão, pretende ampliar as pesquisas e estudos nas ações preventivas para diminuir o índice de mortes causadas por doenças no coração. “Pretendo implantar semestralmente eventos nos polos regionais para maior integração entre os associados” antecipou.

Disse ainda que durante a sua gestão, a meta será fortalecer a atuação nacional e no interior do Paraná. "A Sociedade já é respeitada nacionalmente, mas queremos avançar nesse aspecto e promover maior destaque. Nosso objetivo é fortalecê-la na área científica, política e nas ações junto à população”, explica. "Além disso, pretendemos atuar mais no interior. Queremos alavancar  nossa representatividade em todo Estado", acrescenta D'Aurea Mora.

A Cardiologia paranaense sempre foi muito atuante nos eventos nacionais da Sociedade Brasileira de Cardiologia (SBC) e manteve-se na vanguarda com a evolução científica e tecnológica da Especialidade. Fundada em primeiro de setembro de setembro de 1966, a Sociedade Paranaense de Cardiologia (SPC) é composta atualmente por cerca de 690 sócios

 


Galeira de imagens






Ver em PDF


Endereço
Rua Martin Afonso, 1587
Jd. Novo Horizonte - Sede Própria
WhatsApp
(44)99115.2018

E-mail
joelcardoso@globo.com

Telefone
(44) 3026-8585
Agora, já encerrada a FLIM, cite quatro bons momentos em sua visita?






Copyright© - Portal Glup
Central de Atendimento | Anuncie no Glup
JC Mantovan