Assine agora| Versão impressa
Publicado em 04/10/2018 às 10:09h - Atualizado em 04/10/2018 às 10:09h Por: Redação-Maringa

Doenças cardíacas matam 45 pessoas por hora no Brasil


Uma das principais causas é o alto índice de colesterol, a gordura no sangue. Cerca de 800 mil pessoas sofrem da doença no País
Site

As doenças cardiovasculares têm preocupado os médicos brasileiros. Isso porque elas atingem 800 mil pessoas no País e uma das principais causas é o alto índice de colesterol, a gordura no sangue. Apesar de ser fácil de detectar, por meio de um exame de sangue, muitas pessoas nem imaginam que sofrem do problema.

O coração é responsável por bombear o sangue para todo o corpo, é um órgão resistente, vai aguentando as adversidades como estresse, má alimentação, falta de exercícios, mas, quando sobrecarregado, ele praticamente para sem dar sinais.

São inúmeros os problemas que podem atingir o coração. Os mais comuns são as arritmias e o infarto, que só no ano passado, matou cerca de 80 mil brasileiros, de acordo com dados da Sociedade Brasileira de Cardiologia.

Quem sofre com o problema, tem 20 vezes mais chances de ter um infarto. Se um exame de sangue mostra que o LDL, colesterol ruim, está acima de 200 md/dL, é importante fazer um exame genético para descobrir o efeito na carga do DNA e, assim, descobrir se há doença genética.

No entanto, há remédio disponível que pode evitar que os pacientes com a doença sofram um infarto. O primeiro passo é procurar um médico especialista e fazer exames de sangue.  
 

 





Ver em PDF


Endereço
Rua Martin Afonso, 1587
Jd. Novo Horizonte - Sede Própria
WhatsApp
(44)99115.2018

E-mail
joelcardoso@globo.com

Telefone
(44) 3026-8585
Eleições 2018 - Você já decidiu seu voto para presidente?




Copyright© - Portal Glup
Central de Atendimento | Anuncie no Glup
JC Mantovan