Assine agora| Versão impressa
Publicado em 12/09/2018 às 00:00h - Atualizado em 11/09/2018 às 22:29h Por: Editores

Onde estão os amigos de Richa e sua família? Cadê Joel Malucelli?


Site

*Gorby Junk, de Curitiba
***Com redação de Bem Paraná e agências de notícias

A tal fidelidade ou solidariedade entre amigos, correligionários ou parceiros deram lugar à indiferença. Aliados do ex-governador Beto Richa (PSDB), a governadora e candidata à reeleição, Cida Borghetti (PP) e o deputado estadual e candidato ao governo, Ratinho Júnior (PSD), evitaram defender o tucano, preso ontem pelo Gaeco. Em notas e declarações à imprensa, se limitaram a defender as investigações.

“Cada um tem que responder pelos seus atos”, disse Cida, que assumiu o governo em abril, após a renúncia de Richa para disputar o Senado. O ex-governador é candidato a senador na chapa da governadora. “Eu estou tranquila, em paz, fazendo o meu trabalho. Cuidando do estado e também como candidata levando a minha mensagem à população do Paraná”, afirmou ela. 

“O ocupante de cargo público tem que ser responsabilizado por seus atos. Quem fez coisa errada tem que ser punido. A Justiça está atuando com isenção e é isso que nós esperamos”, disse Ratinho Jr, que foi secretário de Estado do Desenvolvimento Urbano do governo Richa até setembro de 2017. 

O vice na chapa de Cida, o coronel Sergio Malucelli, é primo do megaempresário Joel Malucelli do grupo J. Laucelli que inclui operadoras financeiras, construtora, emissoras de televisão, etc.  e  que teve mandado de prisão expedido pela Justiça Estadual, mas estaria na Itália. 

O candidato do MDB ao governo, deputado federal João Arruda (MDB), é genro de Joel Malucelli,  pai da esposa de Arruda. No início da manhã, o candidato comentou as prisões de ontem. “É triste ver o Paraná no noticiário policial. Triste fim de um governo marcado pela agressão aos professores, pelas contas de luz e água abusivas, e coberto, sempre, por diversas acusações de corrupção”, disse no Twitter. 

 

Leia também
Desembargador nega habeas para Richa, mas transfere ex-governador para quartel da polícia. Aqui

 






Ver em PDF


Endereço
Rua Martin Afonso, 1587
Jd. Novo Horizonte - Sede Própria
WhatsApp
(44)99115.2018

E-mail
joelcardoso@globo.com

Telefone
(44) 3026-8585
Agora, já encerrada a FLIM, cite quatro bons momentos em sua visita?






Copyright© - Portal Glup
Central de Atendimento | Anuncie no Glup
JC Mantovan