Assine agora| Versão impressa
Publicado em 18/06/2019 às 08:58h - Atualizado em 18/06/2019 às 11:46h Por: Redação-Maringa

Novo presidente do BNDES é escolhido


Novo presidente do BNDES, Gustavo Henrique Moreira Montezano é um jovem executivo de 38 anos
Site

Montezano é o novo presidente do BNDES: Gustavo Henrique Moreira Montezano é Mestre em Economia, e já estava na equipe econômica: era secretário especial adjunto da Secretaria Especial de Desestatização e Desinvestimento.

Confirmada pelo Ministério da Economia, o nome agora segue para o Conselho de Administração do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). “Graduado em engenharia pelo Instituto Militar de Engenharia (IME) e Mestre em Finanças pelo Ibmec, Montezano tem 17 anos de carreira no mercado financeiro”.

Quem é o novo presidente do BNDES

Gustavo Montezano foi nomeado em fevereiro para ser secretário especial adjunto da Secretaria de Desestatização e Desinvestimentos do ministério da Economia. Ele estava logo abaixo de Salim Mattar, que estava entre os nomes cotados. O empecilho foi o fato de o banco ter participação na Localiza, a locadora de carros. A empresa foi fundada por Mattar e ele ainda tem participação na companhia, o que o impedia de assumir o cargo. A opção imediata foi, então, o secretário adjunto.

Segundo o porta-voz da Presidência da República, Otávio do Rêgo Barros, a substituição de Joaquim Levy por Montezano aconteceu em "função do interesse público e capacidade de colocar os projetos em andamento com vistas a tingir os resultados estabelecidos anteriormente"; e uma das principais medidas que deverá ser implementada pelo novo presidente do banco será a devolução de recursos para o Tesouro Nacional. O governo cobra R$ 126 bilhões, fruto de empréstimos feitos durante o governo Dilma Rousseff.

O novo presidente também deverá, segundo Barros, "aumentar investimentos em infra e saneamento, ajudar a restruturar, 'abrir a caixa-preta do passado', apontando para onde foram investidos em Cuba e na Venezuela, por exemplo".

Apesar de não ter sido tão cogitado pelas apostas do mercado financeiro, Montezano tem a confiança não apenas do ministro da Economia, Paulo Guedes, mas também de seu agora seu ex-chefe, Salim Mattar.

Fonte: Gazeta do Povo






Ver em PDF


Endereço
Rua Martin Afonso, 1587
Jd. Novo Horizonte - Sede Própria
WhatsApp
(44)99101.3543

E-mail
joelglup@gmail.com

Telefone
(44) 3026-8585
Que região do Brasil você escolheria para as férias de julho?






Copyright© - Portal Glup
Central de Atendimento | Anuncie no Glup
JC Mantovan