Assine agora| Versão impressa
Publicado em 23/02/2018 às 09:47h - Atualizado em 23/02/2018 às 09:52h Por: Editores

Lavagem de dinheiro e peculato faziam parte desse compromisso, Nishimori?


Deputado Luiz Nishimori é acusado por lavagem de dinheiro e peculato
Site

*Redação

Quem acompanha as postagens de notícias que fazem parte das plataformas digitais e impressas de jornalismo da Revista Conexão Paraná, está ciente que sempre houve críticas ao deputado Luiz Nishimori em relação às suas constantes viagens integrando comitivas que visitam o Japão, seu país de origem, invariavelmente com o dinheiro do contribuinte.

Nessas críticas, vez ou outra era lembrada a necessidade do parlamentar aperfeiçoar seu português, bastante sofrível e com forte influência de sua língua nativa. Por mais que Nishimori tentava ser “blasileilo”, a influência da língua japonesa era sobreposta em seus pronunciamentos públicos. Mas tudo bem, sem essas questões pontuais não colocassem em risco a sua idoneidade

Por unanimidade, a 1ª Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) acolheu, na última terça-feira (20), denúncia do Ministério Público Federal (MPF) contra Luiz Nishimori (PR-PR), por lavagem de dinheiro e peculato. Ele é acusado de empregar nove servidores fantasmas em seu gabinete, na Assembleia Legislativa do Paraná, de 2003 a 2010. Ao todo, o parlamentar teria desviado R$ 2,8 milhões relativos aos salários pagos. Leia a matéria completa aqui:






Ver em PDF


Endereço
Rua Martin Afonso, 1587
Jd. Novo Horizonte - Sede Própria
WhatsApp
(44)99115.2018

E-mail
joelcardoso@globo.com

Telefone
(44) 3026-8585
Você concorda com uma nova licitação do parque de exposições?




Copyright© - Portal Glup
Central de Atendimento | Anuncie no Glup
JC Mantovan