Assine agora| Versão impressa
Publicado em 20/07/2018 às 11:19h - Atualizado em 20/07/2018 às 11:19h Por: Editores

Universidades do PR entre as melhores da América Latina


UFPR, UEL e UEM aparecem entre as 100 melhores do continente. Avaliação é realizada anualmente por uma organização britânica.
Site

As Universidades  Estaduais de Londrina (UEL), Maringá (UEM) e Ponta Grossa (UEPG) estão entre as 100 melhores da América Latina, segundo a Classificação da Educação Superior 2018 da revista inglesa Times Higher Education, publicada na quarta-feira

A World University Rankings, fundada em 2004, é responsável por classificar a lista das melhores universidades do mundo.

As instituições foram avaliadas em termos de ensino, pesquisa, transferência de conhecimento, cotações internacionais de perspectiva, número de médicos, renda institucional e produtividade. Os dados do THE pretendem ajudar os alunos a escolher o melhor local para estudar. O ranking avaliou as universidades em 10 países. O Brasil domina a lista de seis instituições entre as dez primeiras.

No Paraná, a UEL, uma das 50 melhores universidades da América Latina, entre as 25 melhores do Brasil, destaca a pesquisa e a educação. Na UEM, o ensino também recebeu uma projeção internacional e deixou a universidade obcecada com o 71ª

 lugar, entre os brasileiros em que a instituição alcançou o 30º lugar.

Pouco depois, a UEPG ocupa a 33ª posição entre as melhores do país e entre as 100 melhores classificadas na América Latina. O estado do Oeste do Paraná (Unioeste) também se destacou entre as 129 universidades do ranking.

Nacional

Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) foi novamente eleita a melhor da América Latina, junto com outras cinco instituições de ensino brasileiras, entre as dez melhores da região, segundo o ranking Times Higher Education.

A classificação, que analisa 129 universidades de dez países da América Latina, repetiu que o pódio foi premiado no ano passado e voltou a ocupar os dois primeiros lugares da lista da Unicamp e da Universidade de São Paulo (USP). O quarto lugar ficou com a Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), seguido pelo Instituto Tecnológico e Estudos Superiores de Monterrey (México), Universidade do Chile, Pontifícia Universidade Católica do Chile (PUC Rio), Universidade Andes (Colômbia), Universidade Federal Minas Gerais (UFMG) e Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS).

Nesta nova edição, o ranking é novamente (19659002) O domínio do Brasil neste ano foi marcante, com 43 universidades na lista, seguidas pelo Chile (26), México (22), Colômbia (19) e Argentina (7). lugar na Venezuela.






Ver em PDF


Endereço
Rua Martin Afonso, 1587
Jd. Novo Horizonte - Sede Própria
WhatsApp
(44)99101.3543

E-mail
joelglup@gmail.com

Telefone
(44) 3026-8585
Como pretende gastar o seu 13º salário?






Copyright© - Portal Glup
Central de Atendimento | Anuncie no Glup
JC Mantovan