Assine agora| Versão impressa
Publicado em 21/11/2018 às 00:17h - Atualizado em 20/11/2018 às 23:30h Por: Sucursais

Tarifa Rural Noturna não pode ser majorada, reivindica a FAEP


Site

*Gorby Junk, Curitiba

Sempre atenta aos interesses dos produtores rurais, a FAEP aguarda posições da Copel, Jonel Iurk,  e à governadora Cida Borghetti ao ofício enviado no final da primeira quinzena de novembro solicitando que seja revista a decisão de encerrar – a partir do ano que vem – o desconto de 60% concedido na tarifa para consumo rural no horário noturno (entre 21h30 e 06h00), conhecido como Programa Tarifa Rural Noturna (TRN).

A iniciativa foi em razão da Copel Distribuição informar que o desconto não seria mais concedido a partir de 1º de janeiro de 2019, medida que traria dificuldades principalmente para os avicultores de corte do Estado, visto que a atividade tem na energia elétrica um importante insumo, que pode representar mais de 20% dos custos da atividade.

No documento, o presidente da FAEP, Ágide Meneguette, argumenta que o desconto beneficia 12 mil produtores paranaenses. “Além de incentivar a produção agropecuária, o programa torna o sistema elétrico mais eficiente como um todo, já que o consumo geral é menor no horário em que o desconto é aplicado”, afirma. Vale lembrar que a avicultura é uma importante atividade econômica do Estado, que lidera o ranking brasileiro de produção e exportação de frango.

Considerando a importância das cadeias produtivas que dependem do TRN para continuar atuantes, a FAEP solicitou a continuidade do desconto aos produtores rurais, “contribuindo assim para a sustentabilidade das cadeias e manutenção das famílias na atividade rural”, finaliza o documento.






Ver em PDF


Endereço
Rua Martin Afonso, 1587
Jd. Novo Horizonte - Sede Própria
WhatsApp
(44)99101.3543

E-mail
joelglup@gmail.com

Telefone
(44) 3026-8585
Como pretende gastar o seu 13º salário?






Copyright© - Portal Glup
Central de Atendimento | Anuncie no Glup
JC Mantovan