Assine agora| Versão impressa
Publicado em 07/12/2017 às 14:04h - Atualizado em 07/12/2017 às 14:04h Por: Talita

Paraná pode contratar 16% a mais na construção civil em 2018, diz sindicato


Site

Da Redação

Empresas de construção civil no Paraná podem contratar 16% a mais em 2018, segundo uma pesquisa realizada pelo Sindicato da Indústria da Construção Civil no Estado do Paraná (Sinduscon).

O levantamento analisou 200 empresas, e revelou que os investimentos no setor aumentaram 1,6% no terceiro trimestre de 2017, em comparação ao trimestre anterior. O resultado, de acordo com o sindicato, foi o primeiro positivo desde 2014.

O engenheiro Cesar Rezende conta que o cenário favorável reflete no dia a dia dos empreendimentos.

"A gente percebeu muito essa crescente diante das vendas. Começamos timidamente a obra mas, com o cenário, o cliente se animou e a nossa obra conseguiu deslanchar diante destes números de vendas", afirma.

Ainda segundo a pesquisa do Sinduscon, 54% das empresas pesquisadas pretendem manter, nos próximos períodos, o quadro de funcionários atual. Outros 34% das empresas manifestaram que pretendem contratar ainda mais trabalhadores.

O montador Vanderlan Carvalho conta que acompanhou a movimentação de vagas no setor nos últimos anos, e está confiante para novas oportunidades.

"Meu objetivo é chegar a encarregado de mestre de obras. Eu tenho o curso técnico de mestre de obras e espero esta oportunidade, que a empresa também me dê", diz.

De acordo com o economista Jackson Bittencourt, a recuperação atual no ramo gera benefícios para a economia em geral, mas há fatores que podem trazer riscos para os números favoráveis na construção civil e que devem ser considerados.

"A construção civil tem um efeito multiplicador na renda e, consequentemente, no consumo. É um processo. Então, as expectativas são positivas e são importantes, só é necessário ter cautela na hora de analisar a situação", afirma.

Fonte: G1

 






Ver em PDF


Endereço
Rua Martin Afonso, 1587
Jd. Novo Horizonte - Sede Própria
WhatsApp
(44)99115.2018

E-mail
joelcardoso@globo.com

Telefone
(44) 3026-8585
PREFEITURAS - Classifique os 100 dias de governo





Copyright© - Portal Glup
Central de Atendimento | Anuncie no Glup
JC Mantovan