Assine agora| Versão impressa
Publicado em 26/05/2018 às 15:37h - Atualizado em 26/05/2018 às 15:37h Por: Editores

Crise? Governadora do PR e staff são criticados por usar 3 aeronaves


Site

*A governadora Cida Borghetti (PP), em São Jorge do Ivaí na sexta-feira (25) (Foto:Jaelson Lucas / ANPr)

 

*Redação
 Com Gorby Junk, de Curitiba


Maringá é uma das cidades paranaenses que está se destacando no movimento paredista dos caminhoneiros que foi deflagrado há seis dias em todo o Brasil. A paralização tem recebido apoio total e irrestrito de todos os setores produtivos da cidade e população em geral. Uma das principais faixas que está fazendo parte do cenário nas ruas, avenidas e rede social, trazem a frase “Somos todos caminhoneiros”.

Mesmo antes de amanhecer neste sábado (26) já era grande a movimentação de caminhoneiros e máquinas agrícolas na altura central da Avenida Brasil. Por volta das 11 horas, uma fila de pelo menos 2 Km iniciou um buzinaço em quase toda a extensão do centro da cidade ocupando praticamente todo o percurso da 19 de dezembro e ocupando boa parte da Avenida Colombo.

Mas parece não estar havendo uma conscientização por parte das autoridades paranaenses em relação ao momento crítico que o país está vivendo. Segundo o blog de João Frey, na Gazeta do Povo, as três aeronaves que ficam à disposição do governo do Paraná saíram de Curitiba com destino ao interior do estado na sexta-feira (25) para levar autoridades do estado para eventos políticos no interior.

Sabendo da capacidade de passageiros de cada aeronave, não houve consciência mútua para economizar combustível. Em um dos aviões partiu a governadora Cida Borghetti (PP) com seus assessores; no outro, o secretário de Desenvolvimento Urbano, Silvio Barros; e de helicóptero foram o secretário da Fazenda Jose Luiz Bovo e o deputado federal Ricardo Barros (PP), marido da governadora.

Enquanto isso, no interior, o inspetor Marcos Pierre, chefe da delegacia da PRF informou que as cargas hospitalares têm tido trânsito livre: medicamentos, gás hospitalares e roupas e equipamentos médicos. "Ontem (25) fizemos uma escolta de Londrina até Maringá para garantir a entrega de gás hospitalar.", informou. Não houve nenhum incidente ou confronto registrado nas rodovias da região até agora. 






Ver em PDF


Endereço
Rua Martin Afonso, 1587
Jd. Novo Horizonte - Sede Própria
WhatsApp
(44)99115.2018

E-mail
joelcardoso@globo.com

Telefone
(44) 3026-8585
Qual estilo literário você mais gosta?







Copyright© - Portal Glup
Central de Atendimento | Anuncie no Glup
JC Mantovan