Assine agora| Versão impressa
Publicado em 03/08/2017 às 00:18h - Atualizado em 02/08/2017 às 23:14h Por: Editores

Veja como foi a estreia do aplicativo “Você é o Repórter” na RCP


Aplicativo recebeu reclamações contra um shopping de Maringá, foto da Itália e muito mais
Site

*Redação

 

A Revista Conexão Paraná (RCP), carro-chefe de vários núcleos de jornalismo da Editora On Line (Vídeo Glup-Youtube RCP versão impressa, RCP versão digital, Twitter, Face, Instagram, etc.) acaba de ampliar sua conectividade com seus leitores, assinantes e internautas geral criando a linha direta com o aplicativo WhatsApp com o número de fácil lembrança:

9.9115. 2018

Através dele, o leitor se torna o repórter, enviando fotos, vídeos, áudios, reclamações, denúncias e tudo que um profissional ativo da imprensa. A estreia do aplicativo não poderia ser mais satisfatória, pois registrou fotos da internauta Luiza Marilasse, que está em temporada de férias sendo recepcionada por familiares e amigos.

-A foto (visualize abaixo), gentilmente enviada pela internauta Luiza, mostra um Castelo Medieval na cidade Modena, que abriga um sofisticado restaurante típico daquela região.. restaurante , divulgaria. número de fácil lembrança.

-O internauta R.F.M, assinante digital da RCP, enviou um “salve” para o pelotão de trânsito da Polícia militar, que promoveu uma forte blitz por volta das 15 horas desta quarta-feira (2) na rotatória da Avenida S. Paulo com a Senador Petrônio Portela. (Rotatória  do avião).

-O WhatsApp da RCP registrou 11 mensagens, entre vozes, imagens e som ambiente de internautas que estavam entre 20 e 21 horas no Shopping Maringá Park fazendo compras ou passeando, alguns elogiando e outros criticando “a poluição sonora que invadiu todo o shopping” com a exibição musical de um grupo que fez exibição no 3º. Andar, atração do 4º. Festival de Jazz e Blues, que o Maringá Clube sediará neste final de semana.

Como foi uma reclamação inédita, e como o editor da RCP é admirador deste estilo musical, a reportagem entrou em contato com a direção do shopping para saber detalhes do episódio. “De fato, houve esta apresentação e foi bastante elogiada pelos lojistas. Não registrei nenhuma reclamação desta apresentação, embora admita que o som pode ter atingido decibéis indesejados”, comentou Claudia Michiura, diretora administrativa do shopping.

Algumas postagens foram descartadas pelas palavras ofensivas contra figuras públicas. Várias sugestões de pauta enviadas estão sob análise, principalmente relacionada com o raríssimo episódio de uma doença rara que levou a óbito uma figura pública e muito querida. Internautas usaram a WhatsApp para sugerir uma matéria especial sobre o tema, ouvindo principalmente o hospital e os médicos envolvidos. Temas ainda em estudo. Participe também. 


Galeira de imagens






Ver em PDF


Endereço
Rua Martin Afonso, 1587
Jd. Novo Horizonte - Sede Própria
WhatsApp
(44)99115.2018

E-mail
joelcardoso@globo.com

Telefone
(44) 3026-8585
PREFEITURAS - Classifique os 100 dias de governo





Copyright© - Portal Glup
Central de Atendimento | Anuncie no Glup
JC Mantovan