Assine agora| Versão impressa
Publicado em 21/06/2018 às 10:41h - Atualizado em 21/06/2018 às 10:47h Por: Editores

Cancelas do Sem Parar serão tiradas


Site

As cancelas das pistas de cobrança eletrônica dos pedágios paulistas, no sistema conhecido como 'Sem Parar', serão retiradas, conforme a Lei Estadual 16.768/18. A Agência de Transporte do Estado de São Paulo (Artesp) determinou na quarta, 20 a remoção das barreiras. 

A medida foi tomada para reduzir acidentes que são ocasionados quando o veículo para na pista de cobrança automática por causa da cancela que não se abre, por falta de crédito nos tags ou qualquer outro problema técnico. "A Artesp pede maior atenção aos motoristas para o respeito aos limites de velocidade, à sinalização e às demais regras trânsito na passagem pelas pistas automáticas, agora sem cancelas, evitando acidentes", segundo a agência estadual de transporte, em nota divulgada ontem. 

Somente usuários com tags (sensores) ativos, instalados conforme orientação da respectiva operadora e com saldo devem entrar na pista de pagamento eletrônico, orienta a Artesp. "É extremamente importante verificar junto a operadora -- seja por contato telefônico ou por meio de aplicativo de celular se o equipamento está ativo e com crédito antes de iniciar a viagem." 

A agência informa ainda que os usuários que passarem sem crédito ou sem tag estarão cometendo evasão de pedágio, passível de multa de R$ 195,23 e 5 pontos na carteira de habilitação. O limite de velocidade continua o mesmo, de 40 km/h. 






Ver em PDF


Endereço
Rua Martin Afonso, 1587
Jd. Novo Horizonte - Sede Própria
WhatsApp
(44)99115.2018

E-mail
joelcardoso@globo.com

Telefone
(44) 3026-8585
Você pretende visitar, no Calil, a V ExpoUnijore?





Copyright© - Portal Glup
Central de Atendimento | Anuncie no Glup
JC Mantovan