Assine agora| Versão impressa
Publicado em 05/04/2018 às 16:35h - Atualizado em 05/04/2018 às 16:35h Por: Talita

Cães auxiliam no tratamento de alunos com deficiência


Site

Da Redação

Cães adestrados auxiliam no tratamento de estudantes com deficiência de escolas públicas de Olinda, em Pernambuco. Em funcionamento desde 2016, o projeto Bolinha de Pelo foi ampliado nesta quinta-feira (5) para atendimento em novas escolas.

Como conta o G1, os animais pertencem ao grupo Cães Doutores, que adestra cachorros e capacita tutores para auxiliar no tratamento de pacientes por meio de um método chamado cinoterapia.

A publicação explica que os cães atuam como mediador do tratamento, além de participarem de brincadeiras que atendam às necessidades de cada paciente.

O projeto atende alunos da rede municipal de Olinda, de acordo com a disponibilidade dos tutores do cães, em aulas individuais ou em grupo que duram cerca de 50 minutos. As sessões ocorrem ao menos duas vezes por mês nas escolas Claudino Leal, Izaulina de Castro, Coronel José Domingos, Lions e Pró-menor, além do Centro Integrado de Atenção à Criança Professora Norma Coelho (Caic).

“Em Olinda, temos 15 salas de recursos, mas não há cães para todas elas. Cada escola vai ter seu cão fixo, para auxiliar na conexão entre os pacientes e o animal. O número pode aumentar, mas primeiro é preciso que os cachorros sejam voluntários do 'Cães Doutores', que vai avaliar o cão e o dono, realizar o adestramento para ele poder vir a ser um ‘bolinha de pelo’. Queremos, futuramente, pleitear investimento para deslocamento e mais estrutura para tutores e cães", explicou a idealizadora do projeto, a professora e psicopedagoga Cássia Leôncio.

Atualmente, seis cães da raça golden retriever integram a equipe.

Fonte: Notícias ao Minuto






Ver em PDF


Endereço
Rua Martin Afonso, 1587
Jd. Novo Horizonte - Sede Própria
WhatsApp
(44)99115.2018

E-mail
joelcardoso@globo.com

Telefone
(44) 3026-8585
Como será seu voto na escolha da mulher do ano?




Copyright© - Portal Glup
Central de Atendimento | Anuncie no Glup
JC Mantovan