Assine agora| Versão impressa
Publicado em 03/08/2017 às 16:09h - Atualizado em 03/08/2017 às 16:42h Por: Redação III

Alerta aos consumidores do Smartphone Blue


Site

*Redação

A Amazon anunciou nesta quarta-feira, 2, que está suspendendo as vendas de telefones com o sistema oprecional Android da fabricante Blu. A decisão da gigante do comércio eletrônico, nos Estados Unidos, surge após uma apresentaçao de segurança, na ultima semana, que destacou que três do modelos da fabricante tinha uma falha de segurança que enviava informações pessoais para terceiros na China.

A conferência de segurança Black Hat foi realizada em Las Vegas, a apresentação ocorreu oito meses após a empresa de segurança digital Krypto Wire alertar sobre os dispotivos da Blu. Segundo este primeiro relatório, os telefones de baixo custo da fabricante enviavam enormes quantidades de dados pessoais sobre as atividades de usuários para servidores na China. 

Os dados enviados incluíam todo o corpo de mensagens de texto, listas de contatos, históricos de chamadas com números de telefone completos e identificadores de dispositivos exclusivos, incluindo Identidade Internacional de Assinante Móvel e Identidade Internacional de Equipamentos Móveis. A empresa que reecebia os dados, AdUps, afirma que a coleta era um erro. 

Contudo, depois deste relatório enviado a há oito meses, pesquisadores da Krypto Wire continuaram a detecta envio de informações para a AdUps, na China, ainda que de modo mais limitado e em apenas três modelos. A Amazon já afirmou que deixará de vender os produtos da fabricante até que os problemas sejam inteiramente resolvidos nos três modelos. 

“Recentemente, fomos alertados sobre uma questão de falha de segurança em telefones da fabricante Blu, sendo que alguns eram vendidos na Amazon”, afirmaram os representantes do comércio eletrônico em comunicado ao site de tecnologia Ars Technica. “Para manter a privacidade e a segurança de nossos clientes, todos os modelos de celular da Blu ficarão indisponíveis na Amazon.”

Procurada pelo Ars Technica, a Blu disse que a coleta de dados é padrão. “Os dados que são coletados são para relatórios básicos de informação”, escreveu a diretora de marketing da Blu, Carmen Gonzalez. "Esta coleta de dados está em linha com todos os outros fabricantes de dispositivos inteligentes no mundo. Não há nada fora do comum que está sendo coletado e certamente não afetam a privacidade ou a segurança de qualquer usuário".








Endereço
Rua Martin Afonso, 1587
Jd. Novo Horizonte - Sede Própria
WhatsApp
(44)99115.2018

E-mail
joelcardoso@globo.com

Telefone
(44) 3026-8585
PREFEITURAS - Classifique os 100 dias de governo





Copyright© - Portal Glup
Central de Atendimento | Anuncie no Glup
JC Mantovan