Assine agora| Versão impressa
Publicado em 14/02/2018 às 13:49h - Atualizado em 14/02/2018 às 13:49h Por: Talita

É importante usar protetor solar quando viaja de avião. Saiba o porquê


Site

Da Redação

As janelas dos aviões conseguem bloquear os raios UVB, mas os raios UVA não são filtrados pelos vidros. Como se está a uma altitude mais elevada, estes raios prejudicam ainda mais a pele do que o normal”, explica a dermatologista e professora na Universidade de Cornell, nos EUA, Marisa Garshick.

Já em 2015, um estudo publicado no Jama Dermatology Journal concluiu que apenas 56 minutos numa viagem de avião equivalem a 20 minutos numa cama de bronzeamento - pelas altas doses de UVA que os passageiros recebem. A radiação ultrapassa o vidro do avião e, como há uma maior proximidade da camada de ozônio, o efeito para a pele é muito mais nocivo. Apesar de afetar os passageiros, os pilotos e a tripulação são os mais afetados e devem ter cuidados redobrados.

Garshick recomenda que “é importante que se proteja dos raios UVA, que provocam o envelhecimento prematuro da pele e câncer”. “Aplique um protetor com índice de proteção 30 no mínimo. O creme deve ser aplicado 30 minutos antes da viagem e ser reaplicado a cada duas horas”, explica a dermatologista. Se quiser usar maquiagem durante o voo, escolha um produto que também tenha proteção solar.

Fonte: Notícias ao Minuto






Ver em PDF


Endereço
Rua Martin Afonso, 1587
Jd. Novo Horizonte - Sede Própria
WhatsApp
(44)99115.2018

E-mail
joelcardoso@globo.com

Telefone
(44) 3026-8585
Você concorda com uma nova licitação do parque de exposições?




Copyright© - Portal Glup
Central de Atendimento | Anuncie no Glup
JC Mantovan