Assine agora| Versão impressa
Publicado em 24/11/2017 às 16:49h - Atualizado em 24/11/2017 às 16:49h Por: Redação

Procon encerra mutirão de negociação de dívidas nesta sexta


Site

O Procon de Maringá encerra nesta sexta, 24, o mutirão de negociação de dívidas bancárias. As ações são realizadas na sede, na praça Renato Celidônio (em frente aos Correios), e com o Procon Móvel nos bairros e distritos.

 
    Até quinta, 23, foram mais de 1,3 mil atendimentos. A média da renda mensal dos consumidores é de R$ 1,5 mil e a maioria das dívidas estão relacionadas ao cartão de crédito, seguidas de financiamentos e empréstimos. O Procon de Maringá encaminhará todas as propostas diretamente com as centrais dos bancos que possuem mais autonomia para negociar.
 
    Além da negociação de dívidas, o mutirão contou com educação financeira por meio de projeto do Santander, destacando o bom uso do dinheiro, gerenciamento de dívidas e a relação entre dinheiro e família. As negociações de dívida e a atividade de conscientização também foram viabilizadas em Sarandi por meio de parceria com o Procon local.
 
    O diretor do Procon de Maringá, Rogério Calazans, agradeceu todos as entidades participantes e lembrou da importância dos consumidores adotarem estratégias mais eficientes, evitando o superendividamento. 
 
    O mutirão é uma parceria do Procon de Maringá com a Federação Brasileira de Bancos (Febraban) e também oferece aos consumidores a renegociação por meio do site consumidor.gov.br, plataforma monitorada pela Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon).

Fonte:Assessoria de imprensa





Ver em PDF


Endereço
Rua Martin Afonso, 1587
Jd. Novo Horizonte - Sede Própria
WhatsApp
(44)99115.2018

E-mail
joelcardoso@globo.com

Telefone
(44) 3026-8585
PREFEITURAS - Classifique os 100 dias de governo





Copyright© - Portal Glup
Central de Atendimento | Anuncie no Glup
JC Mantovan