Assine agora| Versão impressa
Publicado em 10/08/2017 às 15:08h - Atualizado em 10/08/2017 às 15:08h Por: Redação

Dicas para o Dia dos Pais


Site

A chegada do Dia dos Pais há um grande aumento nas vendas do comércio em geral, assim como também surgem muitas dúvidas. Porém, com algumas informações é possível evitar problemas.

A primeira dica é pesquisar preços e condições de pagamento. E isso normalmente se faz “olhando vitrine”. Então, lembramos que todosos produtos expostos nas vitrines devem apresentar o preço à vista e, se vendidos a prazo, o valor total a prazo, a taxa de juro mensal e anual, bem como o valor e o número de parcelas.

Essas informações são obrigatórias e devem ser visíveis ao consumidor.

Na compra de produtos em promoção, o consumidor também tem seus direitos garantidos, devendo guardar os folhetos promocionais que motivaram a compra, podendo assim exigir o cumprimento da oferta.

Sobre formas de pagamento, o lojista não pode definir um valor mínimo para pagamento com cartão de crédito ou débito.

É opção do lojista aceitar ou recusar cheque como forma de pagamento. Porém, isso deve ser claramente informado ao cliente. Ao aceitar, o lojista não pode discriminar cheques por causa da data da abertura da conta (conta recente) ou idade do correntista, mas pode recusar cheques de terceiros ou que tenham restrição cadastral (SCPC, Serasa, etc.).

O consumidor que comprar um produto ou serviço por meio da internet tem o direito dedesistir da compra ou da contratação do serviço, no prazo de 7 dias, contados a partir do recebimento do produto ou da assinatura do contrato, independentemente do produto apresentar defeito ou não.É o chamado direito de arrependimento, sendo que os valores já pagos devem ser atualizados e imediatamente devolvidos.

Finalmente, exija e guarde sempre a nota fiscal, ela é importante no caso de eventual problema com o produto adquirido.

Não desperdice seu dinheiro. Pesquise preço e fique atento aos seus direitos.

Afinal, consumidor consciente é consumidor informado.

Fonte: G1








Endereço
Rua Martin Afonso, 1587
Jd. Novo Horizonte - Sede Própria
WhatsApp
(44)99115.2018

E-mail
joelcardoso@globo.com

Telefone
(44) 3026-8585
PREFEITURAS - Classifique os 100 dias de governo





Copyright© - Portal Glup
Central de Atendimento | Anuncie no Glup
JC Mantovan