Assine agora| Versão impressa
Publicado em 14/12/2016 às 15:03h - Atualizado em 14/12/2016 às 15:03h Por: Redação

Modelo mostra estrias e critica indústria da moda


Site

A modelo americana Barbie Ferreira teve a coragem que é rara no mundo da moda. Ela publicou em seu perfil no Instagram uma foto de suas estrias para mostrar a todos que ama o próprio corpo. O post viralizou.

Na legenda, a modelo plus size da Wilhelmina, que tem mais de 300 mil seguidores no Instagram escreveu: "Minhas pequenas listras estão bem aqui. Acalmando elas com vitamina e óleo e percebendo o quando meu corpo pode ser lindo apesar das pequenas mudanças".

Horas depois, Barbie postou um texto mais longo, falando mais sobre o pouco amigável mundo da moda. Ela contou que pouco depois de publicar a foto das estrias, ela foi constrangida por outra mulher durante uma sessão de fotos, por causa das marcas.

"Eu estaria mentindo se dissesse que essas microagressões não acontecem no meu dia a dia nessa indústria. E como eu sempre faço, eu enxuguei as lágrimas e sigo em frente como se nada tivesse acontecido", escreveu a jovem de 20 anos.

Barbie Ferreira ainda soltou o verbo ao falar das marcas, alegando que elas não são fofas e a maioria delas não está interessada no bem-estar das modelos ou das consumidoras de moda.

"Eu não quero vender essa ideia de que as marcas são positivas sobre o corpo, enquanto são poucas as que realmente representam a imagem feminina e não apenas uma versão idealizada de uma menina farta (como eles tentam fazer comigo). Garotas não são tratadas como gente nessa indústrias. De modo geral", finalizou.

Fonte: Extra






Ver em PDF


Endereço
Rua Martin Afonso, 1587
Jd. Novo Horizonte - Sede Própria
WhatsApp
(44)99115.2018

E-mail
joelcardoso@globo.com

Telefone
(44) 3026-8585
PREFEITURAS - Classifique os 100 dias de governo





Copyright© - Portal Glup
Central de Atendimento | Anuncie no Glup
JC Mantovan