Assine agora| Versão impressa
Publicado em 07/12/2017 às 17:31h - Atualizado em 07/12/2017 às 17:31h Por: Talita

Desfile finaliza cursos de maquiagem e costura industrial


Site

Da Redação

O encerramento dos cursos de maquiagem e costura industrial oferecidos pela Secretaria da Mulher (Semulher) em parceria com Senai e Senac foi marcado por desfile de looks desenhados e confeccionados pelas alunas, assim como o make das modelos. O evento foi realizado na noite desta quarta, 6, no Auditório Hélio Moreira. A sensação de conquista e superação estava no rosto de cada uma das 70 mulheres que receberam o certificado.

“Deus quer, o homem sonha e a obra nasce”, disse o vice-prefeito, Edson Scabora, citando o poeta português Fernando Pessoa para reafirmar a importância que a administração municipal consagra à capacitação profissional. “Podem ter certeza que esse é um momento importante para nós”, acrescentou, valorizando o trabalho da Secretaria da Mulher e a parceria com o Senai na realização dos cursos. “Vamos continuar a investir em qualificação”, finalizou Scabora.

A secretaria da Mulher, Aracy Adorno Reis, associou a preparação para o mercado de trabalho e ao empreendedorismo como instrumento de empoderamento da mulher. “Vocês deram um passo importante na superação e avanço na conquista de direitos ao realizarem essa qualificação profissional. Não tenho dúvida que a vida da gente muda quando estudamos, pois superamos obstáculos. E a gente precisa se superar todos os dias”, disse

A coordenadora dos cursos do Senai, Patrícia Alves Batista, reafirmou a importância da parceria do município com o Senai para continuar a realizar qualificação profissional, e Antonio Aroca, diretor do Senac sublinhou as palavras da Secretaria da Mulher, reforçando que a determinação é virtude fundamental da superação. Logo em seguida foram entregues certificados às formandas e realizado desfile dos looks elaborados pelas estudantes.

Os modelos, desenhados e costurados pelas estudantes, aproveitaram-se de diversos materiais, incluindo recicláveis, para compor looks criativos, expressivos do aprendizado proporcionado por instrutoras do Senai e do Senac. “Estamos elaborando a grade de cursos de 2018 para disponibilizar qualificação em áreas de demandas do mercado de trabalho de o empreendedorismo. Aliás, a ênfase do curso é estimular a abertura do próprio negócio pelas mulheres”, afirma Rosângela Panucci.

Fonte: Assessoria






Ver em PDF


Endereço
Rua Martin Afonso, 1587
Jd. Novo Horizonte - Sede Própria
WhatsApp
(44)99115.2018

E-mail
joelcardoso@globo.com

Telefone
(44) 3026-8585
PREFEITURAS - Classifique os 100 dias de governo





Copyright© - Portal Glup
Central de Atendimento | Anuncie no Glup
JC Mantovan