Assine agora| Versão impressa
Publicado em 07/12/2017 às 17:17h - Atualizado em 07/12/2017 às 17:17h Por: Talita

Semusp promove melhorias na iluminação de praças e instala LEDs


Secretaria de Serviços Públicos (Semusp)
Site

Da Redação

A Secretaria de Serviços Públicos (Semusp) promove melhorias na iluminação das praças, estimulando o lazer e integração da comunidade nesses espaços. Além de tornar mais rápido o atendimento de solicitações da troca de lâmpadas da iluminação pública que passou nas últimas semanas a ser em até 72 horas, a Semusp também substitui iluminações antigas pela tecnologia LED.

Nas praças Jacinto de Ferreira e 7 de Setembro foram substituídos antigos postes de 3 metros e incluídos o dobro de postes, de 10 metros, com maior alcance de iluminação. Na Praça da Catedral instalados 20 postes de 12 metros com luminárias LED, 55 postes ornamentais de 3,5 metros no entorno da praça, entre outras intervenções de iluminação.

A segurança também foi reforçada com LEDs na Praça Joubert de Carvalho, local que abriga os pontos de ônibus do antigo terminal e que passou a ter maior movimento de usuários do transporte coletivo. LEDs também serão instaladas na Praça de Patinação e gradativamente por toda a cidade.

A tecnologia LED tem maior vida útil, mais eficiência e resistência a impactos, acionamento instantâneo, além de ser mais sustentável por não utilizar mercúrio ou qualquer outro elemento que cause dano à natureza e principalmente custos de manutenção reduzidos.

A Semusp já economiza com o reaproveitamento de postes de iluminação desativados dos canteiros centrais das avenidas Tuiuti, Laguna, Juscelino Kubitschek, Euclides da Cunha e Luiz Teixeira Mendes para reposição inicial de postes avariados em acidentes de trânsito na Avenida Colombo.

Os superpostes, de 20 metros de altura, também serão reaproveitados para iluminação das rotatórias do Contorno Sul e para atender outras demandas nos diversos bairros. Instalados há 30 anos, em média, os superpostes eram ineficientes em avenidas com ipês, sibipirunas e outras espécies de árvores com mais de 8 metros de altura e densas copas.

Fonte: Assessoria






Ver em PDF


Endereço
Rua Martin Afonso, 1587
Jd. Novo Horizonte - Sede Própria
WhatsApp
(44)99115.2018

E-mail
joelcardoso@globo.com

Telefone
(44) 3026-8585
PREFEITURAS - Classifique os 100 dias de governo





Copyright© - Portal Glup
Central de Atendimento | Anuncie no Glup
JC Mantovan