Assine agora| Versão impressa
Publicado em 20/04/2018 às 16:24h - Atualizado em 20/04/2018 às 16:24h Por: Redação

Semulher inicia cursos profissionalizantes para 249 alunas


Site
A Secretaria Municipal da Mulher (Semulher) deu início nesta sexta-feira, dia 20, às aulas de 17 cursos profissionalizantes que serão desenvolvidos neste ano em parceria com o Senai e Senac.
 
Os contratos dos convênios com as duas organizações foram assinados na noite da última quinta-feira, 19, pelo prefeito Ulisses Maia.
 
Participaram do ato a secretária da Mulher, Aracy Adorno Reis; o diretor do Senai/Paraná, Alexandre Destefano e o gerente-executivo do Senac, Antônio Carlos Aroca.
 
Neste ano serão oferecidos 17 cursos profissionalizantes que, neste primeiro semestre, receberam a inscrição de mais de 300 mulheres para 249 vagas.
Os cursos envolvem desde aprendizado de Maquiadora, Crochê, Eletricista Instaladora Residencial, Pedreira de Alvenaria, Costureira de Máquina Reta e Overloque, Pintora de Obras Imobiliárias, Auxiliar de Costura Industrial, Bordado em Fita, Modelagem Industrial de Malharia, Preparação de Pães e Bolachas, Técnicas em Feltro, até Educação em Direitos da Mulher.
Para o prefeito Ulisses Maia, o investimento em cursos profissionalizantes representa um dos princípios prioritários da gestão municipal, dentro na proposta de qualificar a mão de obra feminina para atendimento das exigências do atual mercado de trabalho. “Em princípio, a capacitação profissional pode significar um novo trabalho para complemento de renda da família dessas alunas e, futuramente, também poderá oferecer a elas a oportunidade de se tornarem microempreendedoras individuais, que contribuirão coletivamente para o desenvolvimento econômico da sociedade como um todo”, destacou.
 
Avanço
No ato de assinatura dos convênios a secretária municipal da Mulher, Aracy Adorno Reis, explicou que em 2017 foram oferecidas 367 vagas em 15 cursos profissionalizantes. Das 317 mulheres que foram capacitadas, 40 estão trabalhando hoje com carteira registrada e 90 delas estão na informalidade. “Neste ano a Semulher aumentou o número de cursos e vagas e agora são 575 vagas divididas em 17 cursos referentes ao primeiro e segundo semestre. Sempre estaremos de portas abertas para avançar ainda mais nessa importante diretriz estabelecida pela administração municipal”, assegurou.
No final da cerimônia, a diretora-geral da Semulher, Rosângela Panucci, fez uma apresentação dos fundamentos básicos dos cursos profissionalizantes oferecidos às alunas inscritas. Ela também anunciou que as inscrições para os cursos do segundo semestre estarão abertas no período de 16 a 26 de julho. (CP/PMM)
 
Fonte: Assessoria de imprensa





Ver em PDF


Endereço
Rua Martin Afonso, 1587
Jd. Novo Horizonte - Sede Própria
WhatsApp
(44)99101.3543

E-mail
joelglup@gmail.com

Telefone
(44) 3026-8585
Como pretende gastar o seu 13º salário?






Copyright© - Portal Glup
Central de Atendimento | Anuncie no Glup
JC Mantovan