Assine agora| Versão impressa
Publicado em 12/04/2018 às 14:38h - Atualizado em 12/04/2018 às 14:38h Por: Redação

Reunião da Prefeitura com a população será amanhã


Site
Está confirmada para a manhã desta sexta-feira, dia 13, a reunião programada pela Prefeitura de Maringá para apresentar à população todas as informações necessárias a respeito da atual situação do Plano Diretor Municipal (PDM).
 
Organizada pela Secretaria Municipal de Planejamento e Urbanismo (SEPLAN) e Secretaria Extraordinária de Pesquisa e Planejamento Urbano (SEPPU) - que dará origem à criação do Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Maringá (IPPLAM) - a reunião será realizada às 9 horas, no Auditório Helio Moreira.
 
Além de moradores de todo o município, a reunião terá a presença de representantes das entidades e instituições profissionais, acadêmicas e profissionais pertinentes ao tema.
 
Segundo o secretário de Planejamento e Urbanismo, Marcos Ferraz Zucolotto, na reunião será apresentada para a população e entidades qual é a atual posição do Plano Diretor Municipal. “Também será exposto como será o trabalho realizado pela empresa a ser contratada para desenvolver a revisão do PDM”, explica.
 
Plano Diretor
Regulamentado por lei municipal, o PDM é o instrumento que estabelece a organização e ordenamento da ocupação e crescimento da cidade, levando-se em consideração a infraestrutura urbana, locais para moradia, habitação social e atividades econômicas, além dos espaços comunitários, equipamentos para serviços públicos e áreas de lazer, entre outros. 
 
Em Maringá será licitada, em breve, uma empresa que realizará a revisão do atual Plano Diretor, com a participação e coordenação do Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano (IPPLAM), entidade que está sendo criada pela SEPPU.
“Seguindo a linha da gestão do prefeito Ulisses Maia e do vice, Edson Scabora, nossa linha de trabalho é de sempre debater os planos importantes da cidade de forma democrática e participativa com a sociedade, respeitando as opiniões, reivindicações e sugestões da comunidade, empresas, meio profissional e acadêmico”, afirma o secretário extraordinário de Pesquisa e Planejamento Urbano, Celso Saito.
 
No final de maio será realizada a Conferência para a Revisão do Plano Diretor, que também será aberta à participação da comunidade, onde será debatido o plano atual, além das necessidades que subsidiarão os trabalhos da revisão do PDM.
 
Fonte: Assessoria de imprensa





Ver em PDF


Endereço
Rua Martin Afonso, 1587
Jd. Novo Horizonte - Sede Própria
WhatsApp
(44)99115.2018

E-mail
joelcardoso@globo.com

Telefone
(44) 3026-8585
A arte plástica em Maringá ocupa o espaço que merece?





Copyright© - Portal Glup
Central de Atendimento | Anuncie no Glup
JC Mantovan