Assine agora| Versão impressa
Publicado em 05/01/2018 às 17:05h - Atualizado em 05/01/2018 às 17:11h Por: Editores

Reajuste no transporte coletivo, só na volta das férias do prefeito


Ulisses Maia teria participado da reunião por videoconferência
Site

 

Redação

O impasse entre a Prefeitura de Maringá e a empresa que tem o monopólio do transporte de passageiros em Maringá na questão do aumento da tarifa, congelada desde junho do ano passado, teve a segunda rodada de negociação na tarde desta sexta-feira (5), quando ficou decidido a lei municipal  aprovando o reajuste dos atuais R$ 3,40 para  R$ 3,60 será assinada pelo prefeito Ulisses Maia, em seu retorno de férias,  dia 22 de janeiro próximo.


Na mesa de negociação, sem a presença da imprensa, o vice-prefeito Edson Scabora foi o principal coadjuvante das negociações uma vez que o prefeito titular,  teria participado de toda a conversa através de videoconferência. Pela TCCC esteve presente o diretor geral da empresa de ônibus além de diversos assessores da empresa e da própria prefeitura.  

Segundo o prefeito interino, a TCCC cumpriu boa parte das exigências de melhorias exigidas pelo executivo para autorizar o reajuste nas tarifas, colocando mais coletivos em horários de rush, wi-fi em todas as unidades em circulação, 4 novos ônibus “longos”, mas sem dar detalhes sobre as câmeras de segurança que estavam previstas e em quais linhas o passageiro poderia usufruir o sistema de ar-condicionado que estava no pacote de melhorias.

A reportagem questionou também em que estacionamento estariam os 40 novos ônibus que a empresa estás divulgando ter adquirido, em que momento eles são acionados para rodar com passageiros e se eles já estariam dotados das melhorias exigidas pela Prefeitura. Não houve uma resposta direta da TCCC, mas alguém da empresa “prometeu” enviar uma foto para a RCP mostrando os 40  ônibus novos perfilados.  






Ver em PDF


Endereço
Rua Martin Afonso, 1587
Jd. Novo Horizonte - Sede Própria
WhatsApp
(44)99115.2018

E-mail
joelcardoso@globo.com

Telefone
(44) 3026-8585
Eleições 2018 - Você já decidiu seu voto para presidente?




Copyright© - Portal Glup
Central de Atendimento | Anuncie no Glup
JC Mantovan