Assine agora| Versão impressa
Publicado em 25/04/2018 às 10:17h - Atualizado em 25/04/2018 às 10:17h Por: Redação

Programa Recicla Óleo vai envolver mais de 50 escolas


Site
O programa Recicla Óleo 2018, realizado pela Prefeitura de Maringá em parceria com o Instituto Cidade Canção, foi lançado nesta terça, 24, na Escola Municipal Luiz Gabriel Sampaio. Este ano, mais de 50 escolas municipais participarão do programa, criado para estimulara a reciclagem de óleo de fritura. Os recursos angariados pelos Instituto Cidade Canção com a venda do produto serão destinados ao Lar Preservação da Vida, que há mais de 30 anos atua no acolhimento de gestantes em situação de vulnerabilidade social. O vereador Carlos Mariucci participou do evento. O Instituto Cidade Canção foi representado pela coordenadora do programa, Laís Brichi.
 
Em 2017, foram coletados 2557 litros de óleo - 905 litros pela Escola Luiz Gabriel Sampaio, volume que posicionou a instituição em primeiro lugar, justificando o prêmio dado pelo Instituto Cidade Canção, um televisor de 42 polegadas. Este ano, a escola que liderar a coleta ao final do programa também ganhará um televisor. “Iniciativas dessa natureza representam cuidado com o meio ambiente e estimula nas crianças a percepção de que é preciso reciclar para preservar”, disse o prefeito Ulisses Maia durante o evento. 
 
Para a professora Valkíria Trindade, secretária de Educação, o programa projeto é um grande aliado na educação ambiental ao promover a disseminação de uma nova cultura para as crianças e suas famílias. “A iniciativa também cumpre outra função de extrema importância: promove a  reflexão sobre as práticas que poderão conservar o meio ambiente. É uma oportunidade para as crianças vivenciarem boas práticas”, afirma Valkiria Trindade, lembrando a participação de mais de 50 escolas municipais no programa. 
 
O estímulo à importância da reciclagem de óleo já usado é feito por meio de histórias e atividades relacionadas ao meio ambiente e a uma alimentação saudável. Após o trabalho de conscientização dos alunos, será realizado o trabalho com a família. O óleo coletado é depositado em bombonas, instaladas pelo Instituto Cidade Canção em cada unidade de ensino participante do programa. O recolhido será vendido para empresa que realiza o beneficiamento do óleo, repassado à usina que fabrica biodiesel. 
 
Fonte: Assessoria de imprensa





Ver em PDF


Endereço
Rua Martin Afonso, 1587
Jd. Novo Horizonte - Sede Própria
WhatsApp
(44)99115.2018

E-mail
joelcardoso@globo.com

Telefone
(44) 3026-8585
Você concorda com uma nova licitação do parque de exposições?




Copyright© - Portal Glup
Central de Atendimento | Anuncie no Glup
JC Mantovan