Assine agora| Versão impressa
Publicado em 07/06/2018 às 09:53h - Atualizado em 07/06/2018 às 09:53h Por: Editores

PROCON - Novo sistema possibilita acompanhamento de processos online


Site

O Procon de Maringá suspenderá o atendimento no dia 29 de junho em virtude do treinamento de colaboradores para utilização de novo sistema de atendimento que possibilitará acompanhamento de processos online pelos usuários. 

O órgão passará a integrar o Sistema Nacional de Informações de Defesa do Consumidor (Sindec) que reúne todas as reclamações dos Procons do país. A integração ao sistema dos Procons auxilia o planejamento de ações da Secretaria Nacional de Defesa do Consumidor (Senacon). 

O novo sistema é um programa que integra em rede as ações e informações da defesa do consumidor com uma base de dados nacional e estadual, disponibilizando informações e gráficos em tempo real para os órgãos de defesa do consumidor. O acesso às informações poderá ser solicitado pelos consumidores, assegurando transparência das relações do consumo.

“Os consumidores poderão conhecer a lista de empresas com maior número de reclamações e acompanhar os processos eletronicamente. As empresas também não terão que designar procurador in loco para algumas etapas do processo”, explica o gerente de Planejamento do Procon de Maringá, Danilo Bueno.

O Procon de Maringá atende de segunda a sexta, das 8 às 18 horas. As senhas são distribuídas até as 16 horas. Diariamente são atendidos mais de 120 consumidores. Cartório, setores Jurídico e Administrativo têm atendimento das 8 às 17 horas.

Endereço: Avenida Cerro Azul, 233, Zona 2. Fone: 3293-8100.






Ver em PDF


Endereço
Rua Martin Afonso, 1587
Jd. Novo Horizonte - Sede Própria
WhatsApp
(44)99115.2018

E-mail
joelcardoso@globo.com

Telefone
(44) 3026-8585
Você concorda com uma nova licitação do parque de exposições?




Copyright© - Portal Glup
Central de Atendimento | Anuncie no Glup
JC Mantovan