Assine agora| Versão impressa
Publicado em 10/05/2018 às 13:39h - Atualizado em 10/05/2018 às 13:39h Por: Redação

Obras na Avenida Campolina chegam à Morangueira


Site
As obras do prolongamento da Avenida Pioneiro Alício Arantes Campolina - que inicia no cruzamento com a Rua Cristal, na altura do bairro Cidade Jardim - chegaram nesta semana até a confluência com a Avenida Morangueira, pelo lado norte da Vila Esperança.
 
Nesta semana, funcionários e máquinas das empresas de engenharia vencedoras de duas licitações para a execução das obras finalizaram a implantação de meios-fios e a preparação da base para asfaltamento das duas pistas.
 
Após o nivelamento e adequações necessárias na junção com a Avenida Morangueira será executada a pavimentação da parte final das duas pistas, o que está previsto para ocorrer no início da próxima semana.
 
Depois que o trecho final da via for liberado para o trânsito, o retorno para a Avenida Morangueira será feito na área próxima à torre de transmissão de energia, localizada no canteiro central da Avenida Campolina.
 
No conjunto de obras também foram finalizados os procedimentos complementares de drenagem em todo o trajeto de prolongamento da Avenida Campolina e a complementação da segunda pista da Rua João Luis Dias, no Parque Residencial Cidade Nova, que fará futura ligação com as duas pistas do setor norte da Avenida Herval, atualmente interrompida na altura do Jardim Imperial II.
 
Ligação leste-oeste
De acordo com projeto operacional, elaborado pela Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob), a Avenida Campolina vai transpor a Avenida Morangueira - que terá parte do canteiro central removido - e seguirá em direção à região Leste da cidade pelas ruas Caxambu e São Lourenço, que vão compor um binário na altura do Jardim Alvorada. O retorno à Morangueira, pelo lado leste, será feito pela Rua Leonor de Held, que une o binário.
 
A partir do binário, a via fará ligação com a Avenida Jinroku Kubota, que segue até a Praça Tereza R. Covre, na rotatória do cruzamento com a Avenida Guaiapó.
 
As obras da Avenida Campolina fazem parte do Programa de Mobilidade Urbana, do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), que prevê investimentos de R$ 25 milhões em melhorias nas vias de ligação de bairros da região centro-norte de Maringá.
 
Considerada estratégica para ampliar as alternativas de acesso à área central da cidade, a Avenida Pioneiro Alício Arantes Campolina contorna, pelo lado norte, o campus da Universidade Estadual de Maringá. (CP/PMM)
 
Fonte: Assessoria de imprensa





Ver em PDF


Endereço
Rua Martin Afonso, 1587
Jd. Novo Horizonte - Sede Própria
WhatsApp
(44)99115.2018

E-mail
joelcardoso@globo.com

Telefone
(44) 3026-8585
Você concorda com uma nova licitação do parque de exposições?




Copyright© - Portal Glup
Central de Atendimento | Anuncie no Glup
JC Mantovan