Assine agora| Versão impressa
Publicado em 03/04/2018 às 09:47h - Atualizado em 03/04/2018 às 09:47h Por: Talita

Festa da Canção e Feira de Artesanato começam na sexta, 6


Site

Da Redação

Barracas de gastronomia e artesanato marcam a variedade da tradicional Festa da Canção e Feira de Artesanato, de 6 a 15 de abril, no Centro de Convivência Deputado Renato Celidônio (praça da Prefeitura). A 23ª edição do evento tem início às 18 horas e término às 23 horas nos dias úteis. Sábado e domingo, os pratos serão servidos no almoço e no jantar, a partir das 11 horas.

“O evento é solidário e o principal objetivo é arrecadar recursos para manutenção de entidades assistenciais”, explica a coordenadora de eventos da Secretaria de Assistência Social e Cidadania (Sasc), Daniele Guidi. As entidades atendem crianças, adolescentes, idosos, deficientes físicos e famílias em situação de vulnerabilidade social.

Ao todo são 13 barracas gastronômicas, com cardápio variado entre panquecas, porções, batatas recheadas, bacalhau, pastelão e outros (cardápio em anexo), 80 barracas de artesanato de nove associações, além de eventos culturais e shows musicais (programação de bandas em anexo).

A Festa da Canção, instituída pela Lei Municipal nº. 3301/92, serve de alternativa para que as entidades assistenciais tenham recursos financeiros para financiar suas atividades. Ano passado, foi arrecadado cerca de R$ 695 mil.

O evento é promovido pela Secretaria de Assistência Social e Cidadania (Sasc), em parceria com a Secretaria de Cultura (Semuc), Secretaria de Inovação e Desenvolvimento Econômico (Seide), Secretaria de Recursos Humanos (Serh), Secretaria de Serviços Públicos (Semusp), Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob), com apoio do 4º Batalhão de Polícia Militar e 5º Grupamento do Corpo de Bombeiros.

Entidades: Afim, Associação de Mães Especiais Sol da Manhã; Associação Beneficente Nossa Senhora de Sião; Casa Assistencial Bezerra Menezes; Casa De Nazaré; Abrigo Deus C. E Caridade; Asilo São Vicente de Paulo, Pastoral da Criança, Casa Aliança Misericórdia, Sistema De Apoio A Saúde São Rafael, Recanto Espirita Somos Todos Irmãos, Provopar eLegião Da Boa Vontade.

Associação de artesões: Amar a Arte; Artcic; Arte da Terra; Arte Ingá; Artemar; Capricho das Artes

Cidade Canção; Maria do Ingá; e Santo Antônio.

Saiba mais :

Secretaria de Assistência Social e Cidadania (Sasc): (44) 3221-6410

Fonte: Assessoria






Ver em PDF


Endereço
Rua Martin Afonso, 1587
Jd. Novo Horizonte - Sede Própria
WhatsApp
(44)99115.2018

E-mail
joelcardoso@globo.com

Telefone
(44) 3026-8585
Eleições 2018 - Você já decidiu seu voto para presidente?




Copyright© - Portal Glup
Central de Atendimento | Anuncie no Glup
JC Mantovan