Assine agora| Versão impressa
Publicado em 17/02/2018 às 12:42h - Atualizado em 17/02/2018 às 12:42h Por: Talita

Feira de adoção, pós-carnaval e prevenção à saúde são atrações do fim de semana


Site

Da Redação

Neste domingo, das 12 às 17 horas, A Secretaria de Meio Ambiente e Bem-estar Animal (Sema), promoverá a primeira feira de adoção de animais de 2018. O evento será realizado no Parque do Inga em parceria com ONGs e protetores independentes. Cerca de  50 animais, entre cães e gatos, estarão disponíveis para adoção.

O diretor de Bem-estar Animal, Marco Antônio Lopes de Azevedo, explica que todos os animais disponíveis para adoção estão vacinados e desvermifugados. “Aqueles animais não castrados, recebem o serviço gratuitamente pela prefeitura”, explica. A pessoa que adotar o animal assinará um termo de adoção.

O documento estabelece responsabilidades para quem adota e se compromete a proporcionar boas condições de alojamento e alimentação ao animal. “O dono deve se responsabilizar pela adoção e preservar a saúde do animal, submetendo a todos os cuidados”, complementa Marco Antônio. As ONGs continuam acompanhando os animais para verificar a as condições e adaptação do animal depois de adotado.

A primeira feira foi realizada no dia 12 de outubro e, a partir desse mês, será realizada mensalmente. A próxima será no dia 11 de março. A ação tem parcerias com clínicas veterinárias e Pet Shop.

Funcionamento de Parques

Com o término do horário de verão (atraso de uma hora), os parques de Maringá alteram o horário de funcionamento. O Parque do Ingá vai funcionar de terça a domingo até às 18 horas. O Parque do Japão das 8h às 18h e o Alfredo Nyffeler de domingo a domingo das 7h às 20h30.

Feira do Parque

Todos os domingos 50 barracas de artesanatos são montadas no Parque do Ingá, como principal atrativo da Feira do Parque. Além do artesanato, a feira oferece apresentações culturais com show gospel de Levi Júlio e pop/rock de Duda Oliveira, espaço gastronômico (food trucks) e exposições artísticas, das 10 às 17h. A feira já se tornou referência de lazer e entretenimento para maringaenses e turistas.

Carnaval

O Carnaval de rua será encerrado neste sábado, 17, com o bloco “Acorda Menina”, evento apoiado pela Prefeitura de Maringá. A concentração será às 15 horas na Avenida Prudente de Moraes, esquina com a Avenida Paraná, seguindo para a Vila Olímpica. O evento encerra às 22 horas.

Esporte

O projeto Estação Verão continua nesse fim de semana, a partir deste sábado, 17, com jogos de futsal. As primeiras partidas serão às 8 horas nos Centro Esportivo do Jardim Alvorada e no Ginásio de Esportes Valdir Pinheiro. No domingo, 18, a competição continua com jogos às 8 horas no Ginásio de Esportes Valdir Pinheiro e às 14 horas no Centro Esportivo do Jardim Alvorada. Ainda no domingo, o Centro Esportivo Miosótis oferecerá atividades de recreação a partir das 14 horas.

Saúde

A Secretaria de Saúde, com apoio da Secretaria da Mulher (Semulher), realizará diversas ações de prevenção durante 35 domingos do ano, a começar por este domingo, 18. Os eventos serão entorno o Parque do Ingá, das 9 às 16 horas. A expectativa é atender cerca de 200 pessoas por domingo. Para participar basta se apresentar no local.

Os serviços oferecidos serão aferição de pressão arterial, tratamento de reflexoterapia (estímulo de reflexo em área afetada), avaliação física (peso e medida), testes rápidos de Sífilis, HIV e Hepatite B e C, orientações sobre plantas medicinais, nutrição, tabagismo, atividade física, saúde no trânsito e prevenção de violência contra a mulher.

Fonte: Assessoria






Ver em PDF


Endereço
Rua Martin Afonso, 1587
Jd. Novo Horizonte - Sede Própria
WhatsApp
(44)99115.2018

E-mail
joelcardoso@globo.com

Telefone
(44) 3026-8585
Você concorda com uma nova licitação do parque de exposições?




Copyright© - Portal Glup
Central de Atendimento | Anuncie no Glup
JC Mantovan