Assine agora| Versão impressa
Publicado em 28/09/2018 às 08:43h - Atualizado em 28/09/2018 às 11:00h Por: Editores

Exposição retrata mulheres que venceram o câncer


Site

Projeto da Prefeitura de Maringá, por meio das Secretarias da Mulher (Semulher) e de Cultura (Semuc), em parceria com a Rede Feminina de Combate ao Câncer de Maringá, retrata, com fotografias e depoimentos, mulheres que deram novos significados à vida após o câncer. A iniciativa deu forma à exposição "Pétalas", exibida entre os dias 28 e 29, durante o 2º Fórum da Longevidade, na Feitep (av. Paranavaí, 1164).

As mulheres retratadas são atendidas pela Rede Feminina do município. "São moradoras de Maringá e região, com mais de 60 anos. A intenção é mostrar como elas venceram o câncer e ressignificaram sua vida após esta fase", destaca a gerente de Promoção à Mulher Idosa da Semulher, Caroline Camoti.

Além das fotos, o público também conhecerá um pouco da trajetória das mulheres por meio de depoimentos. 

Cary justifica a importância do trabalho como forma de resgatar a autoestima das mulheres. Sobre o tema "Pétalas", comenta "A flor não perde sua identidade quando suas pétalas caem. Trata-se de um ciclo. Esta é a mensagem que queremos passar. Por mais que o processo do câncer implique dificuldades e possa causar problemas de autoestima, as mulheres não só continuam a ser quem elas são, mas se tornam ainda mais fortes", diz a artista.

O projeto terá continuidade com outras personagens, de diversas faixas etárias e em enfrentamento ao câncer. A exposição segue ao longo de outubro durante as atividades em alusão à campanha ′Outubro Rosa′, que destaca a prevenção do câncer de mama.

Fórum
Realizado pela Gerência de Promoção à Mulher Idosa da Semulher, com o apoio da Semuc e da Secretaria de Saúde, o 2º Fórum da Longevidade - Cuidados Paliativos tem o objetivo ampliar as visões sobre esta área da saúde. O evento será realizado nos dias 28 e 29 de setembro, na Feitep (Av. Paranavaí, 1164). 

O evento propõe a discussão sobre os cuidados paliativos, área da assistência da saúde às pessoas com doenças que ameaçam a continuidade da vida. Nesta edição, conta com a presença da médica paliativista e referência no assunto no Brasil, Ana Claudia Quintana Arantes. Ela ministra palestra magna na sexta, 28, às 20h30.






Ver em PDF


Endereço
Rua Martin Afonso, 1587
Jd. Novo Horizonte - Sede Própria
WhatsApp
(44)99115.2018

E-mail
joelcardoso@globo.com

Telefone
(44) 3026-8585
Eleições 2018 - Você já decidiu seu voto para presidente?




Copyright© - Portal Glup
Central de Atendimento | Anuncie no Glup
JC Mantovan