Assine agora| Versão impressa
Publicado em 10/10/2018 às 09:36h - Atualizado em 10/10/2018 às 09:51h Por: Redação-Maringa

Construção de grande castelo medieval se destaca em área rural


Com uma vista deslumbrante, o mosteiro terá uma composição de vitrais coloridos, espaços dedicados aos moradores e ambientes de convívio como um jardim ao centro do prédio
Site

A obra vem chamando a atenção de quem passa pela região de Ribeirão Morangueiro, na cidade paranaense de Maringá.

A atração que exerce junto ao público é justificada: a edificação se destaca em meio ao verde da zona rural por sua imponência e lembra um castelo medieval – com a diferença que é uma obra totalmente nova, com previsão de conclusão para o final de 2019.

Com projeto assinado pelo arquiteto e urbanista paulistano Daniel Aguiar e Souza, o mosteiro compreende uma área total de 3.433 m², que vai incluir uma capela principal, onde serão realizadas missas diárias, e compreende também auditório, biblioteca particular, refeitório e alojamento para cerca de 20 religiosos que serão residentes e farão o atendimento ao público.

O local terá espaço ainda para “confissões, além dos cursos de formação catequética, palestras e estudos de Mariologia e da Teologia Católica.

A grandiosidade do espaço tem conexão com a própria forma de organização e filosofias da associação. O estilo escolhido para a construção foi o gótico: “pelo fato de que temos bem presente que o ser humano não é exclusivamente espiritual, mas vive em um mundo material compreendido através da sensibilidade e da percepção dos sentidos. Por isso, é fundamental que esta busca do Criador esteja presente de maneira visível na arquitetura dos edifícios e das construções. Ou seja, de maneira palpável, bela e duradoura”, explica o padre Sperche.

Por séculos considerado representativo do estilo da Igreja Católica e destinado à construção de templos e mosteiros, o visual gótico empregado na igreja apresenta, de acordo com ele, a beleza “em todo o seu conjunto, primeiramente através de sua característica tão marcante: a verticalidade das ogivas, das janelas e dos arcos, demonstrando assim, o anelo pelas coisas do alto e pela Santidade”, descreve o religioso.

Com uma vista deslumbrante, o mosteiro terá uma composição de vitrais coloridos, espaços dedicados aos moradores e ambientes de convívio como um jardim ao centro do prédio. 

Informações: Gazeta do Povo

 






Ver em PDF


Endereço
Rua Martin Afonso, 1587
Jd. Novo Horizonte - Sede Própria
WhatsApp
(44)99115.2018

E-mail
joelcardoso@globo.com

Telefone
(44) 3026-8585
Eleições 2018 - Você já decidiu seu voto para presidente?




Copyright© - Portal Glup
Central de Atendimento | Anuncie no Glup
JC Mantovan