Assine agora| Versão impressa
Publicado em 11/10/2017 às 15:03h - Atualizado em 11/10/2017 às 15:03h Por: Redação

Circo, teatro e dança animam bibliotecas municipais


Site
A Cia. Pedras realizou na tarde desta quarta, 11, a última de seis apresentações nas bibliotecas municipais como parte da programação da Semana da Criança e Dia do Professor (15 de outubro). O espetáculo envolveu as crianças da biblioteca do Jardim Alvorada com um repertório de artes cênicas criadas especialmente para divertir o público infantil.
 
A trupe Cia. Das Pedras está na estrada desde 1994 esbanjando talento e espalhando alegria por todo o Paraná. Fundada por Iara Ribeiro, nasceu como um grupo de estudos cênicos voltado à produção de espetáculos que unissem circo, teatro e dança. A Cia. Das Pedras tem em seu repertório mais de uma dezena de espetáculos. 
 
O espetáculo ′Histórias que a vovó contava′ diverte as crianças com um repertório de boas histórias, ′mudando uma coisa aqui e outra coisinha acolá′ para sublinhar compromisso da trupe com ′inventar e reinventar′. Os personagens Pepita e Pirueta estimulam a plateia a ′tirar a cara da tristeza e fazer uma sopa de farelo′. Uma das histórias contadas é a do chapéu amarelo. 
 
As bibliotecas municipais mantêm programação semanal de contação de história e várias outras atividades gratuitas para a comunidade. No próximo dia 17, bibliotecários e estagiários participarão de uma oficina de circo com a Cia. Das Pedras. A oficina faz parte do programa de capacitação de servidores das bibliotecas municipais. 
 
Fonte: Assessoria de imprensa





Ver em PDF


Endereço
Rua Martin Afonso, 1587
Jd. Novo Horizonte - Sede Própria
WhatsApp
(44)99115.2018

E-mail
joelcardoso@globo.com

Telefone
(44) 3026-8585
PREFEITURAS - Classifique os 100 dias de governo





Copyright© - Portal Glup
Central de Atendimento | Anuncie no Glup
JC Mantovan