Assine agora| Versão impressa
Publicado em 19/10/2017 às 12:18h - Atualizado em 19/10/2017 às 12:18h Por: Editores

Acidente no aeroporto, decoração natalina e FLIM agitaram coletiva


Site

(Foto: Câmera Glup!)

*Joel Cardoso

Antes de tudo, dois registros: registrar meus aplausos à iniciativa do prefeito Ulisses Maia em “enfrentar” os jornalistas cara-a-cara mensalmente para responder questionamentos abertos, sem censuras e com secretários em rodízio e a cortesia e cordialidade dos colegas da imprensa em permitir que as primeiras perguntas fossem feitas por mim em razão de um compromisso de solidariedade cristã que cumpri no Cemitério de Mandaguari representando a Unijore.

Nesta coletiva, fui com três questionamentos a tiracolo. A primeira foi endereçada ao superintendente do Aeroporto de Maringá, Fernando Rezende, motivadas pela preocupação de passageiros, pilotos e até assessores de artistas  em relação ao incidente envolvendo a aeronave que transportava a dupla  Mayara e Maraísa. Chegaram e-mails e telefonemas de diversas localidades onde o Jornal Aeroporto/RCP circula.

Todos com o mesmo objetivo: o que teria originado o acidente? Imperícia do piloto, problema mecânico no avião, pista esburacada ou falta de qualificação do novo superintendente, que alguns rotularam como “gestor de gabinete”. Fernando respondeu que o resultado da perícia será divulgado em breve e que o Aeroporto de Maringá é supervisionado por técnicos capacitados, que passam seus relatórios com assiduidade.

Também comentei sobre o lamento dos artesãos de Maringá em não conseguir vencer a licitação para o Natal Encantado da cidade. Segundo o prefeito serão gastos algo em torno de R$ 3 a R$ 4 milhões para tornar o Natal de Maringá uma referência nacional. “Gramado que se cuide”, disse Ulisses bem humorado, realçando que tudo é feito através de licitações e não foi desta vez que os artesão de Maringá venceram.

Finalmente abordei a Feira Internacional do Livro- FLIM. Criticada por “intelectuais teóricos” (Citei que alguns deles nunca participam de feitas literárias do gênero) e a expectativa favorável que a nova formatação projeta nos 4 dias de realização, inclusive com a contratação de um gestor de alta qualificação. Rael Toffolo, da Cultura e presente na coletiva, disse que “a FLIM realçará sua projeção nacional e internacional no cenário da literatura brasileira”. Ulisses concordou.

 






Ver em PDF


Endereço
Rua Martin Afonso, 1587
Jd. Novo Horizonte - Sede Própria
WhatsApp
(44)99115.2018

E-mail
joelcardoso@globo.com

Telefone
(44) 3026-8585
PREFEITURAS - Classifique os 100 dias de governo





Copyright© - Portal Glup
Central de Atendimento | Anuncie no Glup
JC Mantovan