Assine agora| Versão impressa
Publicado em 05/09/2017 às 15:47h - Atualizado em 05/09/2017 às 15:47h Por: Redação III

5 de setembro inesquecível para a Câmara Municipal


Site

*Redação

*Colaborou Bruna Araujo, estudante de jornalismo da Unicesumar

 

    Maringá está vivendo, nesse dia 5 de setembro, várias situações antagônicas. Quatro delas envolvendo a Câmara Municipal de Maringá: a Mostra Cultural da Unijore, cenário também, no período da manhã, da homenagem a Academia de Letras de Maringá, através da entrega do Brasão do município, atividades relacionadas a Semana da Pátria e no período da tarde, e o projeto de extinção da atividade dos carroceiros.

    A Câmara de Vereadores, está votando no projeto de lei que proíbe o transporte de carroças em Maringá. De acordo com o vereador Flávio Mantovani, que foi quem deu início a essa proposta, tem como intenção tirar os animais de grande porte de circulação, proteger crianças e adolescentes que conduzem esses animais e contribuir para a mobilidade urbana. O projeto prevê apreensão do animal e multa de R$ 1 mil para quem desrespeitar a legislação, além de despesas com transporte e alojamento.

   Caso aprovado, a fiscalização acontecerá por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob), com apoio da Diretoria de Bem Estar do Animal e do Conselho Tutelar. Além da multa e apreensão, a proposta também prevê uma triagem para os carroceiros, para a busca de novos trabalhos. A indignação desses trabalhadores foi generalizada. Começou com uma passeata reunindo alguns deles na Praça ao redor da Catedral e concentração em frente à Câmara Municipal.

   Como todo projeto polêmico, as opiniões estão divididas. Entre os favoráveis para que a permanência dos carroceiros em suas atividades, estão eles: Altamir dos Santos, Belino Bravin, Carlos Mariucci, Chico Caiana, Odair Fogueteiro.

   O projeto foi aprovado em 1ª discussão, mas está longe ainda de sua fase conclusiva. E você internauta, tem uma opinião formada sobre o assunto?






Ver em PDF


Endereço
Rua Martin Afonso, 1587
Jd. Novo Horizonte - Sede Própria
WhatsApp
(44)99115.2018

E-mail
joelcardoso@globo.com

Telefone
(44) 3026-8585
PREFEITURAS - Classifique os 100 dias de governo





Copyright© - Portal Glup
Central de Atendimento | Anuncie no Glup
JC Mantovan