Assine agora| Versão impressa
Publicado em 11/08/2017 às 14:34h - Atualizado em 11/08/2017 às 14:34h Por: Redação

Uber pode diminuir vendas de carros, aponta estudo


Site

Ainda é cedo demais para afirmar que serviços de compartilhamento de carro (como Uber e Cabify) ou mesmo de locação programada (com apps que permitem determinar quantas horas você ficará com o veículo, como o Zaz) vão diminuir drasticamente a vontade/necessidade de pessoas em manter carros na garagem.

Mas aqui e ali começam a pipocar indicativos sobre a mudança de hábitos. Um estudo conjunto do Instituto de Pesquisa de Transporte da Universidade do Michigan, da Texas A & M Transportation Institute e da Columbia University (de Nova York), que foi divulgado pela agência “Reuters” e pela revista “Engadget” aponta, de forma reversa, que pessoas tenderiam a comprar menos carros e fazer menos viagens com automóveis próprios em cidades atendidas por estes serviços.

Essa pesquisa usou o exemplo de Austin (Texas), onde os serviços Uber e Lyft (empresa pertencente à General Motors com proposta similar ao Uber) chegaram, mas foram obrigados por Prefeitura e Justiça a se retirar por um ano para ajuste de conduta.

As duas empresas foram autorizadas a voltar a operar em maio deste ano. Após entrevistar 1.200 pessoas, o estudo concluiu que 41% delas disseram ter usado o próprio carro para “preencher o vazio deixado por Uber e Lyft”, enquanto 9% compraram um carro novo para substituir a ausência do serviço. 

Fonte:Uol








Endereço
Rua Martin Afonso, 1587
Jd. Novo Horizonte - Sede Própria
WhatsApp
(44)99115.2018

E-mail
joelcardoso@globo.com

Telefone
(44) 3026-8585
PREFEITURAS - Classifique os 100 dias de governo





Copyright© - Portal Glup
Central de Atendimento | Anuncie no Glup
JC Mantovan