Assine agora| Versão impressa
Publicado em 08/08/2018 às 00:01h - Atualizado em 07/08/2018 às 22:35h Por: Editores

Delegado alerta sobre venda de carro abaixo da FIPE ou direto da fábrica


Site

 

Aumenta o número de vítimas atraídas no site OLX que anunciam vendasa de veículos com valores abaixo de mercado. Na região de Maringá a negociação era intermediada com os estelionatários pelo WhatsApp. Na semana passada, foram feitas tentativas de golpes por estelionatários que escolheram veículos anunciados originalmente em cidades próximas de Maringá.

Os golpistas usaram falsos endereços de vendas em cidades como Campo Mourão, Paranavaí e até Sarandi, mas com informações falsas de preços abaixa da tabela FIPE, celular pré pago com prefixo 44,  mas com indicativo de depósito bancário em outros estados, como Pará ou Tocantins para receber “sinais para reservar e garantir a compra do veículo. Depositado o dinheiro, a vítima era bloqueada no aplicativo.

A reportagem ouviu o delegado de polícia lotado da 9ª. SDP em Maringá, Luiz Henrique Vicentini, que fez algumas recomendações para evitar que mais pessoas caiam no golpe:
-desconfie sempre de anúncios de veículos com preços abaixo da tabela FIPE
-Procure saber a localização do veículos anunciado
-Peça que seja enviado por aplicativos, documentos do veículo.
-Nunca faça deposito antecipado, mesmo que seja de valor insignificante.

VENDAS DIRETAS DA FÁBRICA- A reportagem da Revista Conexão Paraná também está desenvolvendo uma pauta sugerida por leitores e internautas que notaram o aumento de anúncios em classificados ou dizendo ser amigo, ter parente funcionário de uma montadora, acenando com a possibilidade de vender veículos diretamente da fábrica, repassando o desconto geralmente concedido a funcionários, que varia de marca para marca e também de modelo para modelo. E que pode ser de 10 a 18%.

O tema foi objeto de reportagem da conceituada revista Auto Esporte alertando que as próprias montadoras alertam para falsos funcionários que anunciam carro mais barato. Bandidos se fazem passar por trabalhadores das fabricantes que teriam recebido veículos como indenização. Eles anunciam em classificados na internet e jornais. Leia a reportagem completa neste link:
 https://g1.globo.com/carros/noticia/e-golpe-montadoras-alertam-para-falsos-funcionarios-que-anunciam-carro-mais-barato.ghtml






Ver em PDF


Endereço
Rua Martin Afonso, 1587
Jd. Novo Horizonte - Sede Própria
WhatsApp
(44)99115.2018

E-mail
joelcardoso@globo.com

Telefone
(44) 3026-8585
Eleições 2018 - Você já decidiu seu voto para presidente?




Copyright© - Portal Glup
Central de Atendimento | Anuncie no Glup
JC Mantovan