Assine agora| Versão impressa
Publicado em 30/01/2018 às 00:19h - Atualizado em 29/01/2018 às 23:29h Por: Editores

Secretaria Extraordinária de Segurança Pública? Não entendi!


Site

*Joel Cardoso

Tenho o maior respeito pelo Coronel Padilha. Acompanhei e noticiei sua permanência em maio de 2013 no comando do 4º.Batalhão, sua competência em se posicionar no episódio relacionado ao imbróglio do Estádio Willie Davids na instrução do processo Civil Público (processo 088.14. 000574) e nas postagens desta segunda-feira deste portal de notícias, permitindo a redação em reproduzir o release da Prefeitura sobre sua ´posse, que tive a satisfação de acompanhar parcialmente.

Mas, sinceramente, não entendi direito qual seria a missão do valoroso oficial da PM nesta secretaria recém criada pelo prefeito Ulisses Maia, a Secretaria Extraordinária de Segurança Pública. Maringá está tão a mercê dos bandidos que foi preciso crirar uma secretaria extraordinária?  Aliás, até fiz pitaco na página pessoal do prefeito quando ele colocou a foto ao lado do coronel informando sua posse.  Mas misteriosamente o comentário foi deletado.

  Vou colocar minhas dúvidas de maneira transparente e espero até um convite do Coronel Padilha para trocar algumas ideias.

Nas entrevistas concedidas após sua posse, o coronel Padilha disse que a gestão da secretaria intensificará a segurança do cidadão. “Vamos integrar os órgãos públicos federais e estaduais”, diz Padilha, deixando evidente que juntar forças e ser pró-ativo é a única forma de garantir segurança. Mas como será essa integração na prática?  Eis algumas dúvidas que podem ser respondidas pelo prefeito ou mesmo pelo militar:

-Como será a fusão de prioridades nas ações entre as organizações policiais?
 -Qual será a função da Guarda Municipal nesta nova fase
-Como serão feitas eventuais ações emergenciais unindo Conselho Municipal de Segurança, Polícia Militar, Polícia Civil e até mesmo defesa civil? 

*Jornalista em Maringá

 






Ver em PDF


Endereço
Rua Martin Afonso, 1587
Jd. Novo Horizonte - Sede Própria
WhatsApp
(44)99101.3543

E-mail
joelglup@gmail.com

Telefone
(44) 3026-8585
Como pretende gastar o seu 13º salário?






Copyright© - Portal Glup
Central de Atendimento | Anuncie no Glup
JC Mantovan