Assine agora| Versão impressa
Publicado em 23/12/2017 às 00:00h - Atualizado em 22/12/2017 às 18:25h Por: Editores

Hospital da Criança- Mesmo como coadjuvante, Ulisses foi muito aplaudido


Site

*Joel Cardoso
*Foto: Vivian Silva

 

O governo federal fez a parte dele. Foi assinado nesta véspera de Natal, dia 22, o convênio para cessão de uso gratuito de terreno de 88 mil m² de propriedade da União, localizado no antigo aeroporto, para construção de Hospital da Criança. O projeto prevê a ocupação de 160 leitos e um centro de pesquisas em doenças raras e pretende ser um hospital referência para toda a região que tem Maringá como centro geopopulacional com mais de 3 milhões de pessoas.

 

O contrato de cessão de uso da área terá vigência de 20 anos, prorrogáveis por igual período e as instalações pretende ocupar uma área de 23 mil m² e oferecer 21 especialidades da pediatria, como oncologia, ortopedia, cardiologia, gastrenterologia e endocrinologia. A construção terá o apoio da World Family Organization (WFO) e do complexo do Hospital Pequeno Príncipe, referência nacional em saúde infantil.

“Uma grande conquista para Maringá, sem dúvida”, afirmou o médico maringaense Durval Cabral de Oliveira. No entanto ele lembrou que haverá necessidade de vários apoios e investimentos dos governos municipal, estadual e federal para que tudo se viabilize dentro de um cronograma enxuto e ininterrupto. Um outro médico que estava próximo e pediu anonimato, anotou que na solenidade, ninguém arriscou o prazo de conclusão da obra.

A ausência de políticos eleitos pela região de Maringá também foi notada por vários observadores presentes, consolidando a forte representatividade da família Barros nesta conquista. No entanto, por alguns momentos, a popularidade de Ulisses Maia sobrepôs ao prestígio dos Barros. Foi quando ele foi chamado ao palco e o público que lotou o Teatro Calil Haddad. O ambiente ensurdeceu com vários minutos de aplausos ao prefeito.

Ulisses não poupou generosos elogios aos membros da família Barros no Poder. Em especial, ao ministro da Saúde, Ricardo Barros. “Como é bom ter um ministro maringaense, sobretudo da área mais importante de um governo. Agradeço também a deputada estadual Maria Vitória empenhada para o desenvolvimento de políticas para as doenças raras e o Governo do Estado que por meio da vice-governadora Cida Borguetti garante importantes parcerias”, destacou.

*
*O evento, executado por um cerimonial impecável,  contou com apresentações artísticas e a participação de autoridades federais, estaduais e municipais, civis, militares e religiosas.}

*Jornalista em Maringá


 


Galeira de imagens






Ver em PDF


Endereço
Rua Martin Afonso, 1587
Jd. Novo Horizonte - Sede Própria
WhatsApp
(44)99115.2018

E-mail
joelcardoso@globo.com

Telefone
(44) 3026-8585
Maringá - O segundo ano de governo será melhor que o primeiro ?





Copyright© - Portal Glup
Central de Atendimento | Anuncie no Glup
JC Mantovan