Assine agora| Versão impressa
Publicado em 02/05/2019 às 00:00h - Atualizado em 01/05/2019 às 23:44h Por: Editores

Existe algum elo entre o maestro JC Martins e o poder público? Não!


Site

(FOTO- Reprodução  do telejornal Boa Noite Paraná- RPC) 




*Joel Cardoso

 

Começar o mês de maio tendo na cidade, e de graça, o maestro João Carlos Martins regendo  no bucólico cenário do Parque Alfredo Nyfeller, a Orquestra do Sesc, Projeto Som da Banda, Orquestra Maringaense de Violas e o Cobra Coral não pode e nem deve ser criticado. Espetáculos assim somente nos grandes centros culturais e nem sempre com público representativo, embora a exibição em Maringá faça parte do projeto “Orquestrando o Brasil”. Aqui o projeto foi até bem, mas particularmente esperava que o público fosse mais representativo.

O que está aumentando silenciosa e perigosamente, é a impopularidade do prefeito Ulisses Maia  em uma significativa parcela da opinião pública que pode estar julgando, talvez até injustamente, que os gastos do dinheiro público estão sendo direcionados em investimentos supérfluos em detrimento de setores como saúde, segurança, educação, etc. Talvez as críticas não cheguem aos ouvidos de Ulisses, mas elas existem e são duras.  Boa parte dos críticos acham que as quantias gastas são desnecessárias.

Essa parcela da população cita alguns exemplos, onde os gastos públicos em decorações urbanísticas, desfiles de aniversário e contratações de celebridades, etc.,  deveriam ser pulverizados em aumento de vagas em creches, em melhorar o atendimento e contratações  na saúde pública, rever as contratações de assessores incompetentes que somente oneram a folha de pagamento, tornar mais transparente as dotações orçamentárias de cada secretaria  e fazer mais audiências públicas quando o dinheiro do povo estiver na pauta de governo.

Não adianta atitudes intempestivas para ganhar popularidade, como o caso do congelamento de preços das tarifas no transporte público. Pelo andar dos processos em andamento, vai sobrar para o contribuinte. Além de mais transparência nos gastos do povo, existem sugestões que talvez possam ser aplicadas neste mês de aniversário. Algumas, juridicamente inviáveis,  como a retomada de posse do Parque de Exposições, que pertence ao Município ou abrir novas licitações de empresas de transportes coletivos para competir com a TCCC.

Mas, quem sabe, em troca desta concessão que rende lucros e dividendos  à Sociedade Rural, que deverá aumentar sua conta bancária com a locação do espaço para o show de Roberto Carlos em junho, transferir o pagamento do show de aniversário de Maringá na Expoingá para a Rural e com a quantia economizada investir na conservação e preservação das praças abandonadas  da periferia? Mais- que tal arriscar um  olho e ver a parcial da enquete que está disponível no site da Revista Conexão Paraná, (portalglup.com) com a pergunta “você reelegeria o prefeito de sua cidade”? Acorda Prefeito!

 

*Jornalista em Maringá






Ver em PDF


Endereço
Rua Martin Afonso, 1587
Jd. Novo Horizonte - Sede Própria
WhatsApp
(44)99101.3543

E-mail
joelglup@gmail.com

Telefone
(44) 3026-8585
Você faria investimento em moedas virtuais?






Copyright© - Portal Glup
Central de Atendimento | Anuncie no Glup
JC Mantovan