Assine agora| Versão impressa
Publicado em 14/03/2019 às 00:07h - Atualizado em 13/03/2019 às 22:07h Por: Editores

Espinha dorsal da FLIM 2018 foi mantida para 2019


Site

*Joel Cardoso

 

Ficou bem claro para o secretário de Cultura e  aos integrantes da Comissão da FLIM 2019 reunidos na manhã desta quarta-feira, no Calil Haddad, que, mesmo como membro titular da comissão,  jamais deixaria de exercer a liberdade de imprensa que me é garantida pela Constituição, pelos órgãos de imprensa em que atuo  e órgãos sindicais que pertenço.  Comento esse item em razão de uma cláusula no regulamento que somente permite a divulgação dos temas tratados em cada reunião  “após publicação oficial na impressa da prefeitura”.

Ao tomar conhecimento deste regulamento, esclareci que não divulgaria informações privilegiadas pelo cargo, (como a reação dos membros da comissão sobre o caso Marcia Tiburi, etc.) e que basearia meus textos nos releases da Prefeitura, mas não abriria mão em comentar temas já decididos e aprovados, “mesmo que tivesse que substituir minha titularidade para outro membro da entidade que estou presidente”.  

 Como não tive acesso a Ata da 1ª reunião da comissão da FLIM 2019, quem esteve presente dos 31 membros, entre eles a secretária titular da Unijore, Maria Inês Botelho, na condição de suplente, tomara que ainda possa ser revista e posta em discussão, duas decisões muito sérias que foram aprovadas logo na 1ª. reunião: a manutenção de realização do mesmo local de 2018 da FLIM (Estacionamento do Estádio Willie Davids) e a condução do mesmo curador de 2018 para 2019.

Tenho cadastrada uma lista tríplice de bons curadores sugeridas pelo público.  Em relação ao local, até 24 h. antes da 1ª. reunião, parecia haver um cenário favorável para que a FLIM 2019 fosse realizada no Parque de Exposições, que, diga-se de passagem, pertence ao Município, é o local preferido de grandes eventos, feiras de automóveis e a Expoingá pela segurança e mobilidade de acesso facilitada. Lá não haveria custos do erário público para o aluguel das tendas.

Como observador de plantão, afirmo que a espinha dorsal da FLIM 2019 (o local e curadoria) não deveria ser decida na primeira reunião e sem maiores discussões. “Foi aprovada pela maioria, inclusive pela representante da Unijore”, argumentou o secretário Miguel Fernandes, durante o período que ficou na 2ª. reunião. Não duvido, mas como não pude estar presente na 1ª. reunião, e como (ainda) sou integrante da comissão, talvez a Secretaria de Cultura permitisse meu acesso à primeira ata. Só para simples conferência.

Jornalista em Maringá
 

 






Ver em PDF


Endereço
Rua Martin Afonso, 1587
Jd. Novo Horizonte - Sede Própria
WhatsApp
(44)99101.3543

E-mail
joelglup@gmail.com

Telefone
(44) 3026-8585
Como pretende gastar o seu 13º salário?






Copyright© - Portal Glup
Central de Atendimento | Anuncie no Glup
JC Mantovan