Assine agora| Versão impressa
Publicado em 09/04/2018 às 00:00h - Atualizado em 08/04/2018 às 22:42h Por: Editores

A reciclagem do Detran é uma prisão de 30 h em regime semiaberto


A foto mostra o escritor Pedro Paulo, da Academia de Letras, que integrará também a Unijore
Site

 

 

 

*Editor

 

Com a pena de 30 horas cumprida em regime semiaberto as avessas (dormindo em casa e “preso” na sala de aula frequentando o curso de reciclagem de Detran neste final de semana, acabei acompanhando de longe os alguns dos principais acontecimentos que jamais deixaria de postar em tempo real: o momento histórico do ex-presidente Lula se entregando à Polícia Federal e a vitória, sofrida como sempre, do meu Corinthians.

Longe de tudo e de todos desde sexta-feira às 17 horas, horário que me “entreguei” para cumprir a penalização pelas infrações cometidas no trânsito, comecei a me inteirar dos fatos na noite deste domingo, quando fui na reunião mensal da Academia de Letras e aproveitei como sócio da Academia e inscrito no momento das comunicações internas, para interagir com meus colegas acadêmicos em três atividades.

Na condição de presidente da União dos Profissionais das Artes, Jornalismo e Literatura- Unijore- convidei os acadêmicos para que inscrevam suas habilidades literárias no Concurso de Frases (e legendas) dos 71 anos de Maringá. Expliquei o regulamento, informei os prêmios e lembrei que o prazo de inscrição da participação de cada um, que termina neste dia 28 de abril para que a comissão julgadora escolha as três primeiras fotos e suas legendas já no dia 29.

Comentei também sobre a pauta cultural que estarei desenvolvendo em duas etapas no Caderno D em O Diário nesta quarta e na quarta-feira da outra semana. Na primeira fase, neste dia 11, estarei publicando os 10 escritores mais lembrados do cenário brasileiro pelas plataformas de interação da Revista Conexão. Na segunda etapa, dia 18, com o mesmo formato, a relação dos 10 escritores mais lembrados de Maringá.

Nesta reunião da Academia, casualmente me sentei ao lado do escritor Pedro Paulo (Foto) , um dos primeiros entusiastas da fundação da Unijore em Maringá. A entidade acabou perdendo o contato com o autor, mas agora oficializou a aprovação de seu nome no núcleo de Literatura da Unijore. Pedro Paulo estará sendo empossados oficialmente na próxima festiva da Unijore, com previsão de ser realizada em maio, mês do aniversário de Maringá.






Ver em PDF


Endereço
Rua Martin Afonso, 1587
Jd. Novo Horizonte - Sede Própria
WhatsApp
(44)99115.2018

E-mail
joelcardoso@globo.com

Telefone
(44) 3026-8585
O governador eleito pelo Paraná manterá as atividades culturais existentes?





Copyright© - Portal Glup
Central de Atendimento | Anuncie no Glup
JC Mantovan