Assine agora| Versão impressa
Publicado em 15/04/2019 às 00:00h - Atualizado em 15/04/2019 às 11:26h Por: Editores

Páscoa- cuidado para não comprar panga por linguado, ou vice-versa


Site

*Redação

Em época de Páscoa, a maioria das famílias vai aos mercados em busca de peixes. Porém, nem sempre o que elas levam para casa é o que realmente queriam comprar. O Fantástico mostrou neste domingo (14) algumas situações que acontece no comércio, principalmente na qualidade da cozinha dos brasileiros, e fez um alerta: vários mercados estão vendendo panga como se fosse linguado e bacalhau com origem duvidosa.

Todos os anos a história é a mesma. Em 2014 o programa Ana Maria Braga, na Globo, já denunciava: O panga, conhecido como peixe-gato, muito mais gorduroso e menos nutritivo e menos saboroso, tinha um preço vantajoso. Já, o linguado, um peixe nobre,  custa em média o dobro do preço. Cientes da diferença de preço, alguns comerciantes de má fé colocam o panga com o preço lá em cima.

Com uma câmera escondida, a produção do Mais Você foi às peixarias para flagrar o que estava acontecendo no comércio, e comprovou que os consumidores estavam sendo enganados. "O linguado é mais leve, tem mais sabor. Aqui direto os caras fazem isso, vendem outros peixes no lugar do linguado", disse um vendedor, sem se identificar. "É a confirmação de que tem gente por aí vendendo gato por lebre", alertou Ana Maria Braga em 2014.






Ver em PDF


Endereço
Rua Martin Afonso, 1587
Jd. Novo Horizonte - Sede Própria
WhatsApp
(44)99101.3543

E-mail
joelglup@gmail.com

Telefone
(44) 3026-8585
Como pretende gastar o seu 13º salário?






Copyright© - Portal Glup
Central de Atendimento | Anuncie no Glup
JC Mantovan