Assine agora| Versão impressa
Publicado em 06/09/2017 às 00:00h - Atualizado em 05/09/2017 às 22:45h Por: Editores

Visita repentina do Bancoob ao sistema Sicoob gera especulação


Site

 

*Redação

 

A visita de uma comitiva formada por dirigentes do Bancoob, da Confederação e Centrais do Sistema Sicoob em Maringá no último dia 30 gerou alguma especulação no mercado financeiro de cooperativismo de crédito do interior paranaense. Segundo a reportagem apurou, a visita aconteceu mas foi rotulada apenas como uma “visita técnica ao Sicoob Unicoob” e não por fiscalização sobre eventuais discordância no modelo de balanços contábeis, como chegou a comentar nos bastidores.  

Como a direção do sistema cooperativo de crédito fechou o canal de informações entre alguns órgãos de imprensa e a competitividade no setor é bastante acirrada, a redação da Revista Conexão Paraná e suas plataformas de notícias tem evitado publicar informações especulativas. Sobre a vinda dos dirigentes do Bancoob, os editores resolveram divulgar quase uma semana depois da visita, agora com fotos e mais informações palpáveis que ainda podem ser atualizadas.

Como a vinda dos gestores do Bancoob foi pouco noticiada em um momento delicado que a economia brasileira vem atravessando, a informação da visita foi obtida através da assessoria do sistema cooperativo em Porto Alegre. Em Maringá, o grupo foi recebido pelo presidente do Conselho de Administração, Jefferson Nogaroli, pelo diretor presidente, Marino Delgado e pelo diretor de Serviços e Tecnologia da Informação, Emerson Iten.
 

Como parte da programação, os visitantes assistiram uma apresentação institucional do Sicoob Unicoob e também receberam informações sobre o modelo de atuação das Sociedades Garantidoras de Crédito, que vem sendo desenvolvido pelo Sicoob em parceria com o Sebrae PR. Depois de conhecer as instalações da Central Unicoob, a comitiva seguiu para visitas à Sancor Seguros e ao Sicoob Metropolitano. (Com informações Gorby Junk, de Curitiba e fotos da assessoria).

 






Ver em PDF


Endereço
Rua Martin Afonso, 1587
Jd. Novo Horizonte - Sede Própria
WhatsApp
(44)99115.2018

E-mail
joelcardoso@globo.com

Telefone
(44) 3026-8585
PREFEITURAS - Classifique os 100 dias de governo





Copyright© - Portal Glup
Central de Atendimento | Anuncie no Glup
JC Mantovan