Assine agora| Versão impressa
Publicado em 29/03/2018 às 00:00h - Atualizado em 29/03/2018 às 14:45h Por: Editores

Superintendente do SFS, novo plano de saúde da Usaçucar é entrevistado pela RCP


Site

Foto: Júlio Braga, Superintendente Comercial do São Francisco Saúde. (Divulgação)

*Entrevista concedida  à Editoria de Saúde/Economia da RCP
 

A Usina Santa Terezinha (Usaçucar) , que está entre as maiores produtoras de açucar e álcool  da região sul do país, trocou a operadora do plano de saúde dos seus funcionários e familiares, pela operadora São Francisco Saúde, sediada em Ribeirão Preto, SP. Com a decisão, a operadora anterior perdeu 25,6 mil beneficiários e uma receita mensal de R$ 4,3 milhões. Os números representam 15,2% dos segurados e 10% do faturamento total da cooperativa de serviços médicos.
 

Editais contábeis da operadora anterior usaram quatro páginas do setor de classificados do jornal O Diário, na edição do último dia 14.  Nele, um dos documentos informa que a notificação extrajudicial do desligamento da Santa Terezinha foi entregue à operadora de serviços médicos no dia 31 de janeiro deste ano. O São Francisco Saúde atenderá por volta de 26 mil vidas, entre funcionários e dependentes. Essa mudança causou alguma apreensão entre alguns familiares de funcionários da Usaçucar

Alguns deles entraram em contato com a reportagem buscando mais informações sobre o São Francisco Saúde, que a partir deste mês de abril passará a atender os funcionário e seus familiares. Ontem mesmo (21), a RCP fez uma entrevista com a nova operadora sediada em Ribeirão Preto. No último dia 22 a reportagem procurou informações com a operadora que atendia os funcionários da Usina, mas foi informada que não comentaria o assunto.

 

A negativa permitiu então que houvesse mais liberdade jornalística para buscar mais informações sobre a nova operadora que começa a atuar em Maringá. De antemão, já havia a informação que o grupo é especializado em atendimento de funcionários de usinas de álcool e açúcar e oferecerá os mesmos serviços médicos, laboratoriais e ambulatoriais cobertos pelo plano que a Usina Santa Terezinha mantinha. Procurada,  o superintendente comercial direção São Francisco Saúde concedeu esta entrevista com exclusividade para o portal da RCP  (Com informações do site Maringá post)
 

Entrevista concedida por Júlio Braga, superintendente comercial do Grupo São Francisco.
 

 

 Como será o processo de transição entre o plano anterior e São Francisco Saúde?

A São Francisco Saúde e o Grupo Santa Terezinha já têm orientado os colaboradores da Usina de mesmo nome sobre a mudança de plano e os serviços disponibilizados. O novo contrato entra em vigência a partir do mês de abril. Os beneficiários poderão contar com a rede credenciada disponível em diversas cidades do estado, inclusive em Maringá, e mais 9 ambulatórios próprios da operadora, para atendimento das especialidades básicas e apoio na autorização de procedimentos aos usuários.
 

- Haverá alguma mudança entre os serviços prestados pelas operadoras?

Por se tratar de uma operadora regulamentada pela Agência Nacional de Saúde (ANS), a São Francisco Saúde disponibilizará o mesmo Rol de procedimentos previstos na legislação.
 

- Quantos serão os beneficiados?

Neste início de operação, todas as vidas atendidas pela operadora anterior serão migradas para a São Francisco Saúde. Serão por volta de 26 mil vidas, entre funcionários e dependentes.
 

- O GSF possui foco em usinas?

Atualmente, o Grupo São Francisco atende em torno de 1,2 milhão de beneficiários de planos de saúde e odontológicos. Dentre este universo, mais de 250 beneficiários são do setor sucroalcooleiro. Atendemos 125 usinas, com aproximadamente 250 mil usuários em todo o território nacional, com maior concentração no interior dos Estados de SP, MS, GO, MG, PR e MT.
 

- Haverá possibilidade de expansão para oferecer planos de saúde aos moradores de Maringá?

Neste momento, o Grupo São Francisco está iniciando sua operação no estado do Paraná totalmente focado no atendimento aos beneficiários do Grupo Santa Terezinha. Futuramente, a operadora poderá iniciar a comercialização de planos voltados às demais empresas da região.
 

(Atualizada em 29/03/2018 às 12h00)






Ver em PDF


Endereço
Rua Martin Afonso, 1587
Jd. Novo Horizonte - Sede Própria
WhatsApp
(44)99115.2018

E-mail
joelcardoso@globo.com

Telefone
(44) 3026-8585
Eleições 2018 - Você já decidiu seu voto para presidente?




Copyright© - Portal Glup
Central de Atendimento | Anuncie no Glup
JC Mantovan