Assine agora| Versão impressa
Publicado em 28/03/2018 às 17:20h - Atualizado em 28/03/2018 às 17:20h Por: Talita

Quaresma e Semana Santa impulsionam consumo de pescados em até 15%


Site

Da Redação

Nem só de chocolates vive a época de Páscoa e, para aqueles que seguem as restrições quanto ao consumo de carne vermelha, os pescados ganham destaque durante essa época, em especial na Semana Santa. Segundo dados da Rede Covabra de Supermercados, as vendas neste ano devem aumentar em até 15%, com relação ao mesmo período do ano passado.

“Teremos aumento nas vendas com relação ao ano passado em torno de 10 a 15%. Os produtos com maior destaque deverão ser o Bacalhau Dessalgado, Bacalhau Salgado, File de Merluza, Cação (cubos, postas ou lombo). A novidade fica por conta dos Lombos de Bacalhau Dessalgado, que este ano estamos importando diretamente da Europa, possibilitando preços mais competitivos”, explica o gerente de compras de Frios, Marcelo Faria.

Ele também destaca a mudança no comportamento do consumidor para estes produtos: “Percebemos que os clientes têm optado por peixes frescos e isso nos levou a disponibilizar Tilápia e Salmão frescos em nova das quinze lojas do Covabra”, explica Faria.

As bebidas que harmonizam com pratos à base de pescados também terão destaque: “Há expectativa de crescimento de 6% na venda de vinhos, principalmente nos brancos, que são aqueles utilizados no acompanhamento aos peixes”, pontua o gerente de compras do setor de bebidas, Claudecir Franzini.

Fonte: Notícias ao Minuto






Ver em PDF


Endereço
Rua Martin Afonso, 1587
Jd. Novo Horizonte - Sede Própria
WhatsApp
(44)99115.2018

E-mail
joelcardoso@globo.com

Telefone
(44) 3026-8585
Eleições 2018 - Você já decidiu seu voto para presidente?




Copyright© - Portal Glup
Central de Atendimento | Anuncie no Glup
JC Mantovan